Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELES VOLTARAM

Star+ faz Disney recontratar jornalistas que dispensou do Fox Sports no fim de 2020

DIVULGAÇÃO/FOX Sports

Rodrigo Cascino sorri em foto de divulgação

Rodrigo Cascino volta à Disney após nove meses por causa de eventos ao vivo no Star+

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 23/8/2021 - 9h30

Por causa da alta demanda de eventos esportivos ao vivo do Star+, novo streaming que estreia em 31 de agosto, a Disney decidiu recontratar alguns profissionais que foram dispensados do Fox Sports no fim de 2020, durante a fusão com a ESPN. Até o momento, dois nomes voltaram: Rodrigo Cascino e Sylvio Bastos. Outros jornalistas devem receber propostas nas próximas semanas.

Segundo apurou o Notícias da TV, Rodrigo Cascino, narrador que trabalhou no Fox Sports entre 2014 e 2020, e Sylvio Bastos, experiente comentarista de tênis, já assinaram novos contratos e vão estrear nas próximas semanas nos canais esportivos da empresa norte-americana.

A informação foi confirmada pela Disney em contato feito pela coluna. O conglomerado trouxe estes nomes de volta principalmente para as transmissões ao vivo que ocorrerão no Star+, seu novo serviço de streaming. Serão pelo menos 50 jogos de futebol exibidos em todos os finais de semana.

Os principais times que aparecerão na plataforma terão narração em português, principalmente em jogos do Campeonato Espanhol, Inglês, Italiano e Francês --estes dois últimos foram adquiridos recentemente. Na televisão linear, serão três jogos transmitidos para o público.

A Disney pretende convocar apenas profissionais com quem não tem pendências judiciais. No fim de 2020, a empresa não renovou com pelo menos 30 nomes que trabalhavam no Fox Sports. Outros, que tinham o contrato ainda em vigor até o fim de 2022, foram dispensados.

Por causa disso, nomes como José Ilan, Paulo Lima e Flávio Gomes processam a empresa na Justiça do Trabalho e pediram pagamentos de indenização e reconhecimento de direitos trabalhistas. A Disney pretende chamar outros profissionais para discutir uma recontratação em breve.

A empresa aposta muito na força do esporte para alavancar as assinaturas do Star+, plataforma dedicada ao público mais adulto. Além de séries como Os Simpsons, The Walking Dead e This Is Us, o serviço terá todo o cardápio esportivo da Disney.

Entre os eventos que estarão no Star+, estão a Libertadores da América; NFL (futebol americano); NBA (basquete); eventos de tênis como US Open, Australian Open e Wimbledon; lutas de MMA do Bellator; corridas da MotoGP, entre outros. Mais direitos devem chegar em breve. O projeto é fortalecer mais este portfólio.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.