PRODUTORA DE BRIDGERTON
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Shonda Rhimes estendeu a parceria de exclusividade com a Netflix para a produção de filmes
A Netflix estendeu o acordo milionário de exclusividade que mantém com Shonda Rhimes, criadora de Grey's Anatomy e produtora de Bridgerton. Por meio de sua produtora Shondaland, a executiva vai passar a desenvolver filmes para o serviço de streaming.
Além de projetos de longas e séries, a Shondaland também começará a desenvolver conteúdo de games e realidade virtual e ainda fará eventos e experiências presenciais.
A entrada no universo de games surpreende, mas Shonda já estava expandindo a sua cobertura para outras áreas da indústria, como a produção de conteúdos em áudio e podcasts. Em eventos, a Netflix já realizou uma experiência focada no sucesso de Bridgerton, permitindo que o público visitasse alguns dos cenários usados para a primeira temporada.
O serviço de streaming também tem investido e fornecido a infraestrutura financeira e técnica para apoiar programas de diversidade com o intuito de aumentar a representação na indústria para grupos sub-representados. Isso será válido para os mercado dos Estados Unidos e Reino Unido.
A parceria entre Shonda e Netflix começou em 2017, quando a executiva encerrou a sua colaboração de longa data com o ABC Studios, casa de Grey's Anatomy e Scandal (2012-2018). De lá para cá, sua produtora desenvolveu séries e documentários para a plataforma.
Em comunicado oficial enviado à imprensa, Shonda celebrou a parceria de sucesso com a Netflix e elogiou o espaço dado pela plataforma para desenvolver suas ideias.
Quando Ted e eu decidimos quebrar o modelo de negócio tradicional de rede de TV para mover Shondaland para a Netflix, estávamos ambos dando um salto para o desconhecido. Hoje, Shondaland na Netflix é criativamente próspera, lucrativa como um ativo e envolve o público de todo o mundo com histórias que desafiam os espectadores sem medo e os mantêm entretidos ao mesmo tempo.
"Ted e toda a equipe da Netflix têm sido excelentes parceiros durante todas as etapas, apoiando minha visão criativa e mostrando uma dedicação contínua à inovação que tornou a Netflix uma potência."
O próximo projeto produzido pela Shondaland será Inventing Anna, minissérie baseada em eventos reais que será protagonizada Julia Garner (Ozark), Anna Chlumsky (Veep), Katie Lowes (Scandal), Laverne Cox (Orange Is the New Black) e Alexis Floyd (The Bold Type). O lançamento está prevista para 2022.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.