Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CLÁSSICO DA LITERATURA

O Alquimista, de Paulo Coelho, vai ganhar filme com ator de Piratas do Caribe

Divulgação/AMC

Tom Hollander em cena da série The Night Manager

Tom Hollander viveu o vilão Beckett em Piratas do Caribe; ator está confirmado no elenco de O Alquimista

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/7/2021 - 12h07

O Alquimista, clássico da literatura escrito por Paulo Coelho, com mais de 150 milhões de cópias vendidas, vai ganhar uma adaptação ao cinema em Hollywood. Com o início das filmagens marcado para setembro deste ano no Marrocos, o elenco principal terá Tom Hollander, o vilão lorde Beckett de Piratas do Caribe.

Sebastian de Souza (Normal People) viverá Santiago, o protagonista da trama. Além dele e Hollander, o elenco contará com Shohreh Aghdashloo (The Expanse), Jordi Molla (Jack Ryan), Youssef Kerkour (Drácula) e Ashraf Barhom (Fúria de Titãs).

Na trama de O Alquimista, um jovem pastor chamado Santiago (de Souza) sai em uma busca épica por um tesouro transformador. O livro é um best-seller internacional que colocou Coelho em evidência fora do Brasil. O cenário da história passa por Espanha e norte da África.

O astro Will Smith será um dos produtores executivos do longa, ao lado de Gil Netter. Kevin Frakes ficou encarregado da direção e trabalha com lançamento nos cinemas programado para 2022.

Fraker comprou os direitos do filme em 2016, em uma negociação que atingiu a casa dos US$ 6,5 milhões (R$ 34,1 milhões). O Alquimista foi traduzido para 56 línguas diferentes e detém o recorde do Guiness de obra mais traduzida de um ator vivo.

"Centenas de milhões de pessoas nas últimas três décadas encontraram inspiração em O Alquimista para perseguir seus sonhos, ouvir seus corações e nunca perder a esperança ao enfrentar a adversidade. As palavras de Paulo Coelho são profundas, e agora finalmente seremos capazes de dar vida a elas", disse Netter em comunicado oficial enviado à imprensa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.