BRIGA JUDICIAL
REPRODUÇÃO/NETFLIX
Michele Morrone em 365 Dias - Hoje, sucesso da Netflix; empresa foi processada por acionistas
Os acionistas da Netflix se revoltaram com os últimos resultados da companhia e decidiram processá-la. Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (4), os investidores acusam a gigante do streaming de enganar o mercado com a apresentação de projeções "excessivamente otimistas" sobre seu crescimento.
A denúncia foi protocolada no Tribunal de Justiça da Califórnia, nos Estados Unidos, na última terça-feira (3). "Como resultado de atos ilícitos e omissões dos réus [Netflix e executivos da empresa], e do declínio vertiginoso no valor de mercado dos títulos da companhia, o autor e outros membros da classe sofreram perdas e danos significativos", afirmaram os advogados dos acionistas no material divulgado pelo The Hollywood Reporter.
Segundo os acionistas, Spencer Neumann, diretor financeiro da Netflix, disse que "durante o trimestre, o negócio permaneceu saudável como esteve ao longo do ano, com a taxa de cancelamento em níveis baixos". Além disso, a empresa tinha como meta ganhar 2,5 milhões de assinantes no início de 2022.
Porém, no balanço divulgado em 19 de abril, a verdade veio à tona e a Netflix admitiu que tinha perdido 200 mil assinantes ao redor do mundo --primeiro resultado negativo deste indicador desde outubro de 2011.
E, para piorar, a companhia projetou uma perda de mais 2 milhões de usuários no atual trimestre. Com isso, as ações da Netflix derreteram, com uma queda superior a 25% na Bolsa de Valores de Nova York.
"Como resultado dessas declarações materialmente falsas, enganosas e/ou com falhas na divulgação, os títulos da Netflix foram negociados a preços inflacionados artificialmente", reforçaram os advogados.
Questionada pelo jornal norte-americano, a Netflix se recusou a comentar o assunto.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Netflix
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.