Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÓ DERROTA...

Ações da Netflix despencam após frustrar investidores com queda de assinantes

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Imagem de Joey King como Tessa no filme Ainda Estou Aqui

Tessa (Joey King) no filme Ainda Estou Aqui, disponível na Netflix; streaming irritou acionistas

A queda de assinantes registrada pela Netflix no primeiro trimestre de 2022 decepcionou os investidores da empresa. Nesta terça-feira (19), as ações da plataforma de streaming caíram mais de 10% na Bolsa de Valores de São Paulo. Em Nova York, o tombo foi ainda maior e superou a marca dos 25%.

Na B3, a bolsa brasileira, as ações da Netflix registraram uma queda de 12,40% após o fechamento do mercado. Já na bolsa norte-americana Nasdaq, o resultado negativo era de 25,73% por volta das 22h (horário de Brasília).

A decepção dos acionistas foi motivada pelo balanço divulgado nesta terça, que apresentou a primeira queda de assinantes da Netflix na última década. Nestes primeiros meses de 2022, a gigante do streaming perdeu 200 mil assinantes ao redor do mundo.

Após o início da Guerra na Ucrânia, a Netflix suspendeu as operações na Rússia, o que provocou a perda de 700 mil usuários. A meta era ganhar 2,5 milhões entre janeiro e março.

Para piorar este cenário, a Netflix projetou uma perda de 2 milhões de usuários durante o segundo trimestre deste ano. O surgimento de novos serviços de streaming, o compartilhamento de senhas e fatores logísticos (como os custos de internet nas residências) foram apontados como alguns dos fatores desse resultado negativo.

"A chave para o nosso sucesso tem sido nossa capacidade de criar entretenimento incrível em todo o mundo, apresentá-lo de maneiras altamente personalizadas e ganhar mais visualizações do que nossos concorrentes. Esses são os principais pontos fortes e vantagens competitivas da Netflix", explicou a companhia em trecho do informe divulgado aos acionistas. 

"Juntamente com a nossa forte rentabilidade, acreditamos que temos a base a partir da qual podemos melhorar significativamente e rentabilizar melhor o nosso serviço a longo prazo", acrescentou a empresa, em tom otimista para acalmar o mercado.

TUDO SOBRE

Netflix


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.