BRIGA NO FUTEBOL
DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS
Breno Lopes e Gustavo Scarpa, do Palmeiras: Jovem Pan se interessa pelos direitos do Brasileirão
Novata na TV por assinatura brasileira, a Jovem Pan está de olho nos direitos disponíveis do Campeonato Brasileiro. A rádio de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, consultou Palmeiras e Athletico Paranaense sobre a possibilidade de negociar transmissões a partir de 2022 no recém-lançado canal.
O Porco e o Furacão são os dois únicos clubes que ainda não estão com o seu futuro definido para o Brasileirão do ano que vem. Ambos tinham acordo com a WarnerMedia, que rescindiu o contrato no mês passado. Bahia, Ceará, Fortaleza, Coritiba, Juventude e Santos já assinaram com a Globo até 2024.
Segundo apurou o Notícias da TV, a procura aconteceu no início desta semana. A Jovem Pan já tem parceria com o Athletico-PR para transmissão em pay-per-view no canal Jovem Pan Esportes, no YouTube. O objetivo é ampliar esse contrato também para a TV por assinatura. O time vê o interesse de maneira positiva.
O Palmeiras foi consultado, mas por enquanto ficou apenas nisso mesmo. Além da Globo, que já colocou propostas na mesa para os dois times, empresas de e-commerce e casas de apostas se interessaram nas 38 partidas que os clubes podem vender para o ano que vem.
Palmeiras e Athletico-PR não negociam juntos. Ambos já usam a nova Lei do Mandante, que dá ao time da casa o direito de negociar um jogo no Brasileirão, para elevar o valor da negociação. Ou seja, quem comprar poderá exibir um clássico entre Palmeiras x Corinthians no Allianz Parque, por exemplo.
A Jovem Pan já tem faixas de esporte em sua TV de notícias. Aos domingos, das 16h às 20h, estão confirmadas transmissões em áudio do Brasileirão e pós-jogo com o programa Canelada. Também existe um programa diário, o Camisa 10, exibido na hora do almoço.
Por ano, a WarnerMedia gastava um mínimo de R$ 15 milhões por clube para ter os direitos de exibição na TV paga. Por terem mais jogos, Palmeiras e Athletico querem ganhar mais dinheiro. E, como são times com as finanças bem organizadas, eles não têm pressa para resolver essa questão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.