Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVIDADE

Com Huck, Melhores do Ano vai colocar famoso para aplaudir 'gente inspiradora'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luciano Huck, vestido com uma camiseta preta, no estúdio de fundo azul de seu programa na Globo que vai ao ar nas tardes de domingo

Luciano Huck vai fundir Melhores do Ano com homenagem para gente comum que se destaca

DANIEL CASTRO e GABRIEL VAQUER

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 29/10/2021 - 7h00

A Globo decidiu mudar o Melhores do Ano. Agora comandada por Luciano Huck, a premiação que reconhece as produções da emissora vai adicionar novas categorias. A grande novidade é que o Especial Inspiração será incorporado à noite de gala global. A ideia é colocar o grandioso elenco da emissora para aplaudir gente comum que fez a diferença na sociedade em 2021.

Entre as novas categorias que os Melhores do Ano trará, está a de melhor novela. Mesmo em um ano de reprises, a Globo colocou tramas inéditas, algumas delas que só foram ao ar em 2020. Vão concorrer Éramos Seis, Salve-Se Quem Puder, Amor de Mãe e Nos Tempos do Imperador. A categoria melhor série também foi adicionada.

Ao contrário do que acontecia na época de Fausto Silva, a exibição do Melhor do Ano não será em dezembro. O Notícias da TV apurou que o especial está marcado para a primeira semana de 2022. A fase inicial, em que os funcionários da Globo de todo o Brasil votam nos melhores para escolher os finalistas, já está acontecendo. Depois, os vitoriosos são definidos pelo público. A votação popular começará na segunda quinzena de novembro.

Apesar das novas categorias, o grande diferencial do troféu sob o comando de Huck é mesmo a inclusão do Inspiração. Realizado desde 2017 dentro do Caldeirão do Huck, o especial homenageia pessoas comuns que, mesmo contra todas as adversidades, conseguem se destacar na sociedade e fazer a diferença junto à população.

Para a nova fase no Domingão com Huck, o Inspiração vai mostrar a história de três pessoas não famosas que se destacaram neste ano. Os nomes ainda não foram fechados. Um dos convidados pode ser um profissional da saúde, que lutou contra a Covid-19 na linha de frente ou em pesquisas.

Huck quer subverter a lei da TV

A ideia da produção do Domingão com Huck é subverter a ordem de como as coisas acontecem. Normalmente, é o público comum que exalta os astros e estrelas. Agora, o objetivo é colocar o elenco da Globo, reconhecido em todo o Brasil, para aplaudir os homenageados.

O Melhores do Ano na Globo existe desde 2001 para premiar as produções e os jornalistas da emissora. Ainda não foi definido se Huck manterá o Troféu Mário Lago, uma homenagem feita para figuras célebres da TV brasileira.

Com o novo Melhores do Ano, o Domingão com Huck promete começar 2022 com novidades. Uma já confirmada é a inclusão do padre Fábio de Melo como ser repórter da atração. O sacerdote irá atrás de exemplos de fé no Brasil.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.