Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RIVALIDADE MÁXIMA

Record e Globo se estranham por causa de Corinthians x Santos no Paulistão

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Roger Guedes comemora gol do Corinthians na Neo Quimica Arena. Ele beija o escudo e corre com uma chuteira laranja.

Roger Guedes, atacante do Corinthians: Record e Globo se estranham por causa do Paulistão

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 2/2/2022 - 12h29

A Record e a Globo se estranharam nos bastidores por causa do clássico entre Corinthians x Santos, marcado para às 21h35 desta quarta (2), pelo Campeonato Paulista. A rede de Edir Macedo reclamou para setores do mercado de TV e para membros da FPF (Federação Paulista de Futebol) de ter sido ignorada pela concorrente, que anunciou a partida como exclusiva para o Premiere, o pay-per-view da emissora.

O jogo será transmitido pela Record com narração de Marco de Vargas, comentários de Müller e reportagens de Roberto Thomé e Lilly Nascimento. Além de São Paulo, outros estados como Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul também terão o sinal da partida. Em outras regiões o Premiere também não é a única opção. O Paulistão Play, plataforma da FPF, terá o jogo disponível em seu catálogo.

Segundo apurou o Notícias da TV, a Record argumentou que a chamada  anunciava uma exclusividade inexistente, o que induzia ao erro o torcedor mais desavisado com a intenção de vender a partida à la carte no Premiere.

"Corinthians x Santos! É exclusivo no Premiere, nesta quarta!", diz o locutor na peça publicitária divulgada em canais de TV paga do Grupo Globo, como o SporTV. A Record ressaltou ainda que a chamada estava no ar até a noite desta terça-feira (1º) e pediu que alguma providência fosse tomada em relação ao assunto.

A coluna apurou que, após o erro ser avisado internamente por funcionários e representantes da organização do Campeonato Paulista, a Globo trocou a chamada e tirou o exclusivo já na manhã desta quarta-feira (2). A correção, no entanto, não evitou o desgaste entre as emissoras concorrentes.

A Record comprou o Campeonato Paulista com exclusividade na TV aberta até 2025. Por ano, ela paga entre R$ 40 e R$ 50 milhões para a agência Livemode, que representa a FPF nessas negociações. Já a Globo tem direitos de pay-per-view de 97 jogos do Paulistão. O contrato da rede líder nesse modelo vai até 2023.

Junto com Premiere e Record, o Paulistão Play e o YouTube transmitem o Campeonato Paulista. Os direitos estão fragmentados por um novo modelo de vendas, após o contrato total com o Grupo Globo ser finalizado em 2021. Em TV aberta, a Globo era dona absoluta do Paulistão desde os anos 1980.

Veja as chamadas que causaram a discórdia: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.