Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ

HBO Max corre atrás de Globoplay e Netflix e decide comprar novelas latinas

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Diana Hoyos e Andrés Suaréz segurando um cartaz com formato de coração nas gravações de Te La Dedico

Diana Hoyos e Andrés Suaréz são protagonistas da novela Te La Dedico, adquirida pela HBO Max

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 11/2/2022 - 14h41

A HBO Max, plataforma de streaming da WarnerMedia, começou a ir atrás de novelas latinas para concorrer com folhetins nacionais e estrangeiros que estão disponíveis na Netflix e no Globoplay. A empresa fechou um contrato com a RCN, principal rede de TV da Colômbia, e vai disponibilizar a mais recente produção da emissora: Te La Dedico.

O folhetim estreou nesta semana. No contrato, a trama vai ao ar em países de língua espanhola toda semana. No Brasil, conforme apurou o Notícias da TV, o folhetim estreia apenas no segundo semestre deste ano por conta dos trabalhos de dublagem para o português que ainda vão ser feitos. 

A correria para ir atrás dos direitos se deu após o bom desempenho das concorrentes na região com novelas. No Brasil e na América Latina, a Netflix tem se dado muito bem com o remake de Café com Aroma de Mulher (2021), uma parceria da própria RCN com a TV norte-americana Telemundo, dedicada ao público hispânico nos Estados Unidos. 

O dramalhão protagonizado por William Levy figurou entre os produtos mais vistos do principal streaming do país mesmo sem ter a opção dublada disponível. Após dois meses de seu lançamento, a trama hoje é o quinto produto no top 10 da plataforma. Em todo mundo, já foram 96 milhões de horas consumidas. 

No Globoplay, as novelas são o principal produto. Além de ter o acervo da Globo, o streaming fechou contrato com a Televisa para ter em seu catálogo A Usurpadora (1998), Marimar (1994), Maria do Bairro (1995) e a nova versão de Rubi (2020), que chegaram a ser primeiro lugar na lista de acessos no ano passado.

Te La Dedico é protagonizada pelos atores Diana Hoyos e Andrés Suaréz, e estreou na última segunda (8) na Colômbia. A produção conta a história de Wilson Barrera e Adriana Osorio, que sonham em se tornar grandes estrelas da música colombiana e fazem de tudo para chegar lá. 

A HBO Max vai produzir novelas no Brasil em um formato chamado internamente de "telesséries". O projeto conta com Silvio de Abreu como principal responsável pelo setor. Uma nova versão de Dona Beija tem sido negociada e poderá ter Grazi Massafera como protagonista.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.