Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE SAÍDA

Executiva que levou Senhor dos Anéis para a Amazon pede demissão

Divulgação/Warner Bros.

Ian McKellen na pele do mago Gandalf em cena da franquia O Senhor dos Anéis: vai virar série - Divulgação/Warner Bros.

Ian McKellen na pele do mago Gandalf em cena da franquia O Senhor dos Anéis: vai virar série

REDAÇÃO

Publicado em 4/5/2019 - 11h27

Chefe de séries dramáticas da Amazon, a executiva Sharon Tal Yguado pediu demissão do cargo na noite de sexta-feira (4). Seu substituto ainda não foi definido pela empresa. Entre outros projetos, Sharon foi a responsável por levar à empresa o projeto de Senhor dos Anéis, principal aposta do Prime Video para deslanchar no streaming.

A executiva entrou para a equipe da Amazon em janeiro de 2017, e acabou se tornando o principal nome da empresa após a demissão do presidente Roy Price, acusado de assédio sexual.

Com a chegada de Jennifer Salke para ocupar a vaga de Price, Sharon voltou a coordenar apenas as séries de drama, mas ajudou a nova chefe a implantar uma nova identidade para o Prime Video, com aposta em séries grandiosas.

Além de Senhor dos Anéis, uma superprodução que vai custar pelo menos US$ 1 bilhão aos cofres da empresa, a executiva também estava por trás da série The Boys, sobre um mundo em que pessoas comuns decidem enfrentar os super-heróis corrompidos pelo sistema. A atração estreia em julho.

Sharon também produziu o piloto de The Dark Tower, adaptação da série de livros A Torre Negra, do escritor Stephen King. Ela também fechou um acordo com Robert Kirkman, criador da HQ The Walking Dead e produtor da série mais vista da TV paga, para desenvolver novos projetos para a plataforma.

Sharon Tal Yguado deixou Amazon (Foto: Divulgação)

"Eu decidi deixar os estúdios da Amazon. Estou orgulhosa da equipe de primeira classe, dos talentos de altíssima qualidade e da programação que eu desenvolvi [enquanto trabalhei na empresa]", disse ela em comunicado ao site norte-americano Deadline.

"Gostei muito do tempo que passei na Amazon e adorei ver aquilo crescer e evoluir. Vou sentir falta da minha equipe e das pessoas incríveis com quem trabalhei, mas estou empolgada para começar minha próxima aventura."

"Saio com memórias maravilhosas e estou ansiosa para ver os vários projetos que cultivei ganharem vida, agora como uma assinante do Prime Video e amante da programação de gênero."

Antes de trabalhar na Amazon, Sharon Tal Yguado passou 13 anos no grupo Fox, como vice-presidente de programação roteirizada da rede Fox e chefe dos estúdios internacionais. Ela não revelou qual será seu próximo passo profissional.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.