Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇAS

Executiva de produções originais da Netflix, Maria Angela de Jesus deixa o cargo

Divulgação/Netflix

Maria Angela de Jesus em foto divulgação

Maria Angela de Jesus deixou o cargo de diretora de produções originais da Netflix no Brasil

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 1/3/2021 - 21h33

Maria Angela de Jesus, diretora de produções originais da Netflix no mercado brasileiro, deixou o cargo e não faz mais parte do time de executivos do serviço de streaming. Ela fazia parte da equipe da plataforma desde outubro de 2017, quando deixou a HBO.

Em contato com a reportagem do Notícias da TV, a Netflix confirmou a saída da executiva e justificou que a escolha foi uma decisão mútua entre as duas partes.

Durante o seu tempo como executiva do serviço, Maria Angela esteve à frente de produções como Coisa Mais Linda, Irmandade e Bom Dia, Verônica, todas consideradas sucesso de público e que tiveram novas temporadas encomendadas pela plataforma.

"Me sinto grata por ter contribuído com a incursão da Netflix em séries de TV roteirizadas, criando conteúdos únicos e autênticos. Tive oportunidades incríveis de trabalhar com talentos diversos --na frente e atrás das câmeras-- para levar histórias brasileiras ao mundo. Não poderia me sentir mais orgulhosa sobre tudo que alcançamos e desejo ao time muito sucesso, enquanto sigo em novos desafios na minha carreira", disse Maria Angela de Jesus em comunicado enviado à reportagem.

Francisco Ramos, vice-presidente de conteúdo para a América Latina, elogiou o trabalho feito pela agora ex-executiva e desejou boa sorte em seus próximos passos na carreira.

"Maria Angela é uma criativa talentosa e foi uma parceira importante para a  nossa estratégia de conteúdo local. Séries como Bom dia, Verônica, Coisa Mais Linda e Reality Z nos ensinaram muito sobre como abordar diferentes gêneros. Somos enormemente gratos por suas contribuições e desejamos muito sucesso na próxima fase de sua carreira", declarou.

Bem quista no mercado de entretenimento, Maria Angela é uma referência entre os profissionais de comunicação e tornou-se uma das primeiras executivas negras a assumir uma posição de destaque em empresas como HBO e Netflix.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.