QUASE LÁ
Reprodução/Mediaset Extra
Dayane Mello, brasileira que foi finalista do Gran Fratello, versão italiana do Big Brother
Dayane Mello, brasileira que foi uma das participantes do reality show Gran Fratello, versão italiana do Big Brother, foi derrotada na final do programa, realizada nesta segunda-feira (1°), mesmo com a campanha de diversos famosos daqui, que promoveram mutirões para ajudá-la no programa.
Em sua participação, ela disputou 11 paredões e contou com a ajuda de fãs do Brasil durante as votações. Ao sair da casa, ela se emocionou e chorou no reencontro com sua filha, Sofia, ainda no palco da atração.
A ordem de classificação dos finalistas não foi anunciada de uma só vez. Andrea Zeletta ficou na 5ª colocação. Dayane Mello veio em seguida, como 4ª colocada. Stefania Orlando ficou com a medalha de bronze e o título de campeão será decidido entre Pierpaolo Pretelli e Tommaso Zorzi.
Confira abaixo alguns momentos de Dayane Mello na final do Gran Fratello
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
A modelo catarinense Dayane Mello é considerada uma das participantes mais polêmicas da temporada. Ela já foi alvo de preconceito dentro da casa e também teve comportamentos que causaram revolta dos colegas de confinamento e de telespectadores.
Ex-affair do jogador Mario Balotelli, a influenciadora digital de 31 anos já foi indicada para onze televotos, o paredão do Gran Fratello, e voltou de todos eles. Apesar de serem permitidos apenas seis votos por dia, fãs brasileiros conseguiram mecanismos para ajudar Dayane e ainda organizam mutirões.
Atualmente, a brasileira que nasceu em Joinville, Santa Catarina, tem 766 mil seguidores no Instagram, uma carreira como modelo e já é conhecida do público italiano, após ter sido finalista da Dança dos Famosos local e ter disputado outros três realities.
No Gran Fratello, a influenciadora foi alvo de comentários machistas e xenofóbicos dentro da casa. O participante Francesco Oppini chegou a mencionar que uma "festa com ela e meus amigos seria um desastre" e que a sister "seria estuprada" em Verona. Ele falou isso depois de vê-la bêbada em uma festa no programa.
"Não é porque eu tenho a mente aberta e seja diferente que vocês têm que me dizer essas coisas. Sou mãe. E se amanhã as mães falarem sobre isso na escola da Sofia? Eu tenho uma filha que me assiste em casa", comentou ela na ocasião.
Os críticos de Dayane dizem que ela é manipuladora e também condenam o "body shaming" (ridicularizar o corpo de alguém) que ela fez durante o confinamento, exaltando os corpos magros.
Durante o confinamento, Dayane perdeu o irmão, morto em um acidente de carro em Lontras (SC). O veículo de Lucas Mello bateu em um caminhão durante uma viagem na BR-470. As autoridades locais estão investigando o caso, e o irmão da modelo estava sozinho na hora do acidente.
A sister assistiu ao velório do irmão por meio de uma chamada de vídeo dentro do reality italiano e recebeu acompanhamento psicológico da produção.
O Grande Fratello ofereceu para a jovem a possibilidade de abandonar o programa, mas a morena declarou que seu irmão sonhava que ela vencesse. Outro impeditivo foi a pandemia da Covid-19, já que a confinada não poderia viajar até o Brasil para o enterro de qualquer forma.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.