Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAYA E O ÚLTIMO DRAGÃO

Disney copia Warner e lança animação no cinema e streaming no mesmo dia

Reprodução/Disney

Raya segura a gola de sua blusa em cena da animação Raya e o Último Dragão

A animação Raya e o Último Dragão chegará nos cinemas e no Disney+ no mesmo dia, 12 de março

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 10/12/2020 - 19h18

Uma semana depois de a WarnerMedia anunciar que lançará todos os seus grandes filmes planejados para 2021 no cinema e no streaming ao mesmo tempo, a Disney revelou que seguirá a estratégia com a animação Raya e o Último Dragão. Ao contrário da rival, porém, a empresa do Mickey Mouse cobrará extra dos assinantes que quiserem ver o longa.

A mudança no planejamento foi anunciada nesta quinta (10) durante um evento da Disney para seus acionistas. Segundo os executivos, a estratégia de lançamento não será seguida por todos os filmes da companhia --Raya, por enquanto, será o único com estreia simultânea. A evolução da pandemia e o desenvolvimento de uma vacina para combater o coronavírus poderão mudar os planos.

Não é a primeira vez que a Disney recorre a seu streaming para faturar com seus filmes. O remake live-action de Mulan foi disponibilizado para assinantes do Disney+ em 4 de setembro, mas com custo adicional de US$ 30 (R$ 150,77, na cotação atual).

No Brasil, que ainda não contava com o serviço há três meses, o longa sobre a princesa chinesa que toma o lugar do pai na guerra estreou de graça em 4 de dezembro, mesmo dia em que foi disponibilizado para assinantes de outros países que não quiseram pagar para ver.

A animação Soul, da Pixar, que também teve sua estreia nos cinemas cancelada por causa da pandemia, será lançado diretamente no Disney+ em 25 de dezembro, sem custo adicional.

Raya e o Último Dragão tem direção de Don Hall e Carlos López Estrada. O filme se passa em Lumandra, uma versão diferente da Terra que é habitada por uma civilização antiga, com destaque para uma guerreira chamada Raya, que está determinada a encontrar o lendário último dragão.

A animação estreia em 12 de março nos Estados Unidos, em cinemas e no streaming. A data para o Brasil não havia sido divulgada antes da mudança de estratégia, e a Disney não informou se pretende lançá-lo no Disney+ aqui e cobrar extra para o público. Confira o trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.