Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

MUDANÇA

Em reestruturação interna inédita, TV Gazeta dispensa três chefões de uma vez

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Sérgio Felipe com o livro autobiográfico de Boni

Sérgio Felipe com o livro autobiográfico de Boni; diretor vai sair do cargo na TV Gazeta

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2025 - 17h04

Após mais de três décadas à frente da Fundação Cásper Líbero, Sérgio Felipe dos Santos foi desligado da superintendência da instituição que comanda a TV Gazeta, a rádio Gazeta FM e a Faculdade Cásper Líbero. A decisão faz parte de um processo de reestruturação interna, determinado pelo novo estatuto da fundação e executado por Alípio Rodrigues Lineira, presidente do conselho curador.

Além de Sérgio Felipe, também deixaram seus cargos Marines Rodrigues, superintendente de Programação da TV Gazeta, e Silvio Alimari, superintendente geral da emissora. As saídas foram comunicadas formalmente aos funcionários na tarde desta terça-feira (27), por meio de um comunicado oficial.

No texto, a Fundação Cásper Líbero informa que a decisão está alinhada a uma reestruturação estratégica com o objetivo de adaptar a instituição às novas exigências e dinâmicas do mercado de comunicação.

"A Fundação Cásper Líbero agradece aos profissionais por suas significativas contribuições e dedicação durante o período em que estiveram na Instituição", diz o comunicado.

Para ocupar o lugar de Sérgio Felipe, foi anunciada a nomeação de Maria Cristina de Paula Abreu, que até então atuava como superintendente do Administrativo e Financeiro da fundação. Ela assume agora como nova superintendente geral da entidade.

A troca de comando marca uma nova fase para a Fundação Cásper Líbero, que busca modernizar sua estrutura e renovar sua atuação no cenário midiático brasileiro. Ainda não foram divulgadas novas diretrizes editoriais ou mudanças operacionais nas emissoras e na faculdade.

Os próximos passos da fundação devem esclarecer o rumo da TV Gazeta e das demais áreas sob sua gestão, após a saída de nomes históricos que fizeram parte da consolidação do grupo ao longo dos últimos anos.

Apresentadora também deixou a emissora

A dança das cadeiras na TV Gazeta começou ainda em fevereiro. Contratada desde 2007, Regiane Tápias pediu demissão da emissora para viver um sonho pessoal. No comando do Mulheres, programa mais longevo da TV aberta brasileira, ela abriu mão da posição de destaque para fazer uma longa viagem de motorhome com a família e criar conteúdo para as redes sociais. "Nunca é fácil fechar um ciclo", admitiu.

O anúncio foi feito ao vivo durante o Mulheres. "Quando a gente pensa em se jogar no desconhecido, é óbvio que o medo pauta tudo isso. A gente precisa ter muita coragem para encerrar um ciclo e começar outro", refletiu a apresentadora.

Segundo Regiane, a decisão foi fruto de um longo planejamento. "A gente já está pensando nisso há muito tempo. São meses de planejamento, inclusive financeiro. Foi diferente contar para eles [os filhos]. A Liz não entendeu muito bem, a Luna era um choro de alegria e tinha um 'como assim, é muito tempo, e a escola?'. Foi muito especial, eles estão muito pilhados com a ideia", contou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.