Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DISNEY XD E MAIS

De olho no streaming, Disney dá golpe na TV paga e tira cinco canais do ar

REPRODUÇÃO/DISNEY

Phineas, protagonista do desenho, aponta para cima, enquanto Ferb observa

Phineas & Ferb foi atração do Disney XD: canal vai acabar na TV paga brasileira em março

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 12/1/2022 - 16h06

Com foco total em suas plataformas de streaming, a Disney decidiu encerrar cinco canais de TV por assinatura lineares no mercado brasileiro a partir de março. A decisão se estende para a América Latina. Deles, o mais famoso é o Disney XD, no ar desde 2009 e sucessor dos antigos Jetix (2004-2009) e Fox Kids (1996-2004), responsável pelos desenhos Phineas & Ferb, Digimon, Os Padrinhos Mágicos, entre outros. Seus conteúdos não têm futuro definido.

Além do Disney XD, outros quatro canais vão deixar de ser carregados na TV paga brasileira: Nat Geo Wild, Nat Geo Kids, Disney Junior e o Star Life. O último passa a se chamar Cinecanal, dedicado a filmes água com açúcar e latino-americanos.

Com exceção do XD e do Junior, todos as outras marcas faziam parte do portfólio da Fox antes de grande parte do conglomerado ser comprado pela Disney, em 2018. Alguns conteúdos que estavam nos canais que serão extintos já estavam em outras plataformas digitais da empresa americana. É o caso dos canais Nat Geo, disponíveis no Disney+.

Procurada pelo Notícias da TV para falar sobre o assunto, a Disney confirmou a descontinuidade dos canais e disse se tratar de uma readaptação pelo qual o mercado de comunicação tem passado. A empresa reafirmou que grande parte do conteúdo irá para o streaming em breve.

"Para se adaptar ao novo contexto derivado da convergência dos negócios que a Disney opera, e para ser mais ágil para responder ao cenário em mudança e se posicionar melhor para o futuro, decidiu-se fechar os canais", comentou a empresa em comunicado enviado também para veículos de outros países do continente.

É a segunda forte mudança que a Disney faz na TV paga nos últimos meses. No próximo dia 17, seus canais esportivos vão mudar de nome. A marca ESPN Brasil deixará de ser usada e vira apenas ESPN. O Fox Sports terá o nome alterado para ESPN4. O Fox Sports 2 segue por cumprimentos de acordos para a aprovação da fusão de Disney e Fox no Brasil.


Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Final de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas