Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM CASA

Falida, Lota vira escrava de Lupita em Nos Tempos do Imperador: 'Tanta desgraceira'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paula Cohen grava cena com expressão de espanto, como Lota de Nos Tempos do Imperador

Lota (Paula Cohen) será surpreendida por Lupita (Roberta Rodrigues) na novela das seis da Globo

MARCELA ALMEIDA

marcela@noticiasdatv.com

Publicado em 12/1/2022 - 15h00

Lota (Paula Cohen) vai trabalhar para Lupita (Roberta Rodrigues) em Nos Tempos do Imperador. Responsável por fazer a doceira perder todas as suas escravizadas, a baronesa vai ser posta para vender cocadas. A nobre pedirá clemência e lamentará não ter outra saída. "Estou falida, um filho sumido, outro na guerra. Já não basta de tanta desgraceira?", disparará a mulher na novela das seis da Globo.

Em cena que irá ao ar neste próximo sábado (15), a baronesa conseguirá pegar alguns alimentos que Teresa Cristina (Leticia Sabatella) preparará para as mulheres e mães dos homens que foram à guerra. A personagem de Paula Cohen dividirá a comida com Lupita, que declarará que só não passará fome por causa da bondade da imperatriz.

"Se não fosse eu, você ia passar fome. Mas como sou uma baronesa de alma boa, faço a caridade de dividir a minha comida com a mucama", disparará a falida. A doceira ficará irritada e não deixará barato. "Caridade faço eu que te deixo morar de favor na minha casa! O mínimo que a sinhá pode fazer é dividir comida comigo", rebaterá.

A personagem de Roberta Rodrigues dará um fim à folga de Lota e a obrigará a colocar um tabuleiro na cabeça e vender cocadas nas ruas, assim como as suas escravas faziam. A "batata baroa" não gostará nada da ideia e recusará o trabalho.

"Faz-me rir! Onde já se viu uma baronesa saracoteando pela cidade com um tabuleiro de cocada pendurado no pescoço?", afirmará Lota, indignada. "Não quer vender cocada? Está certo. Mas a sinhá vai ter que botar dinheiro dentro de casa. Senão, te despacho daqui", vai vociferar Lupita.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A novela terminará no próximo mês dando lugar à exibição de Além da Ilusão.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#87 - Cecília passa dos limites e paga mico em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.