Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O PREÇO DA FAMA

Cobrada por 30 milhões de seguidores, Juliette deve ser mais ativa nas redes?

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Juliette sorri de olhos fechados e abraça cactos falsos, o símbolo de seu fã-clube

Juliette Freire recebe carinho de milhões de cactos, apelido de seus fãs, mas também é cobrada

ISABEL MELLO

isabel@noticiasdatv.com

Publicado em 2/6/2021 - 7h05

Juliette Freire ultrapassou Sabrina Sato e se tornou a ex-BBB mais seguida da história. Mas ela tem recebido críticas por não ser tão ativa nas suas redes sociais. Com mais de 30 milhões de seguidores apenas no Instagram, ela deve interagir mais na web ou os seus fãs estão exagerando nas cobranças?

A paraibana entrou como anônima no reality e, em pouco mais de três meses de confinamento, se transformou em um fenômeno da internet. Ao mesmo tempo em que tenta entender tudo o que está acontecendo, ela tem uma agenda lotada e é bombardeada incessantemente por pedidos de atenção.

A legião de fãs que a admira se mostra muito engajada e devota, mas também pede conteúdo. Acostumados a acompanhá-la 24 horas por dia através do pay-per-view do BBB21, os "cactos" (como são chamados os tietes da milionária) sentem falta da presença da advogada.

Dois lados da moeda

No último dia 24, a influencer Blogueirinha, personagem criada por Bruno Matos, criticou o comportamento da maquiadora nas redes sociais e afirmou que o conteúdo estava "superchato". A declaração dividiu opiniões.

Alguns concordam com o posicionamento da influenciadora e acreditam que Juliette deve produzir material com uma frequência maior. Outros defendem a paraibana sem pestanejar e se mostram solidários ao momento de mudanças e adaptações que a advogada vive.

Sobre as críticas, João Camargo, fundador e CEO da Scope Media, agência especializada em assessoria de influencers digitais, alega que os fãs estão carentes, mas deveriam ser empáticos: "A reação dos seguidores só é compreensível se você olhar apenas para o lado deles e anular o que a Juliette sente".

O assessor ainda fez questão de frisar que a campeã do BBB21 é novata no universo da influência: "É preciso olhar a situação como um todo e entender que a Juliette há poucos meses era uma anônima e, agora, se tornou um fenômeno. Será que não estão exigindo que ela se porte como uma pessoa que cresceu no meio?".

Tudo pela fama?

Na quinta-feira (27), a atriz Maria Bopp, com sua personagem Blogueirinha do Fim do Mundo, publicou o vídeo Dicas Para Juliette Manter a Fama. Nele, a ex-intérprete de Bruna Surfistinha abusa da ironia para criticar as pessoas que exigem mais interação da advogada na web.

"Que história é essa de que você precisa tomar o seu tempo para digerir o tamanho das mudanças na sua vida? Não! Posta sem parar, mesmo que custe a sua saúde mental", satiriza Maria em trecho do vídeo.

A maquiadora ainda cedeu uma entrevista ao blogueiro Hugo Gloss. Depois da conversa, o youtuber chegou a pedir menos cobrança dos fãs e afirmou que ela não está bem.

João Camargo expõe que essa questão não se limita a Juliette e afeta muitas de suas assessoradas: "Eu lido com várias influenciadoras que não estão bem psicologicamente, mas se sentem forçadas a postar, porque quem não é visto, não é lembrado".

Ponto fora da curva

No entanto, o assessor entende que a ex-BBB se encontra em outro nível e não acredita que ela deva se preocupar em aparecer o tempo todo. "A Juliette ultrapassou a barreira de influenciador, ela é uma celebridade. As marcas batalham por ela em suas campanhas", afirma.

"Ela está assimilando tudo o que está acontecendo e planejando seus próximos passos. E, como a gente vê nas redes sociais, isso tem funcionado. A taxa de crescimento dela não estagnou. Ela continua relevante mesmo sem aparecer frequentemente", completa Camargo.

Nas redes, a maquiadora costuma usar sua notoriedade para falar sobre os cuidados contra a Covid-19 e a importância do distanciamento social. O CEO da Scope Media avalia a conduta como positiva. "No pouco que a Juliette está aparecendo, ela aproveita para passar informações relevantes. Isso é influência de verdade, com responsabilidade."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.