Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

É TUDO DO MICKEY

Disney 'passa o rodo' e compra cinco ligas de futebol da América do Sul para Star+

DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

Jogadores do Barcelona do Equador comemoram gol durante o Campeonato Equatoriano. Eles usam uma camisa amarela.

Jogadores do Barcelona (EQU): Disney compra cinco ligas de futebol da América do Sul

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 8/11/2021 - 16h48

A Disney fechou nesta segunda-feira (8) contrato com cinco ligas da América do Sul para a exibição no Brasil pelo Star+ e eventualmente na ESPN e Fox Sports. Foram assinados acordos para os campeonatos do Uruguai, Venezuela, Paraguai, Equador e Peru. Eles se juntam à liga da Argentina, que já é atração por aqui nos canais esportivos da Disney.

Será a primeira vez que quatro dos cinco torneios citados acima serão mostrados no mercado brasileiro. Apenas a liga uruguaia teve a exibição de alguns clássicos pontuais entre Nacional x Peñarol na ESPN no início da década de 2020. Todos os outros terão sua primeira oportunidade por aqui.

Segundo apurou o Notícias da TV, a compra feita pela Disney foi para ter um número maior de jogos da América do Sul em todo o continente. Para fora do Brasil, por exemplo, os direitos do Campeonato Brasileiro foram adquiridos junto com todos os outros citados acima. Jorge Valdivia, ídolo do Palmeiras, foi contratado pela Disney para comentar jogos no Chile.

Entre os principais times que ganham visibilidade no Brasil, estão o Barcelona (EQU), que foi semifinalista da última Libertadores da América; Peñarol, um dos times mais tradicionais do Uruguai; e Olímpia, tricampeão da Libertadores e único time paraguaio campeão da Libertadores.

Junto às cinco ligas nacionais, a Disney já exibe outros torneios importantes do futebol sul-americano. O principal deles é a Libertadores masculina e feminina. A última foi comprada recentemente. O Argentino também é exibido no Brasil em contrato válido até o ano de 2030.

O novo contato também reforça como a Disney está interessada no futebol do continente americano. No ano que vem, a missão mais importante é renovar o contrato da Libertadores até o ano de 2026. Mas a licitação será quente: WarnerMedia e Globo prometem ser os principais concorrentes.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.