Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇAS

Warner procura ator e diretor negros para reboot de Superman nos cinemas

Divulgação/Warner Bros.

Henry Cavill em cena do filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Henry Cavill em Batman vs Superman; retorno do ator inglês parece estar descartado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2021 - 15h09

A Warner Bros. está em busca de um ator e um diretor negros para comandarem o reboot de Superman nos cinemas. Essa procura significa que J.J. Abrams, produtor do novo filme, ficará restrito às funções executivas e não será o responsável pela direção.

De acordo com o site Hollywood Reporter, fontes ligadas ao projeto afirmaram que o estúdio trabalha com nomes de cineastas de diferentes realidades na indústria. Na lista, há profissionais emergentes na função, como Shaka King (Judas e o Messias Negro), Regina King (Uma Noite em Miami) e Steven Caple Jr. (Creed 2), mas também diretores já consagrados, como Ryan Coogler (Pantera Negra) e Barry Jenkins (Moonlight).

A publicação ainda diz que o projeto está nos estágios iniciais e sendo levado com tranquilidade pelos executivos da Warner. Contratado para escrever o roteiro, Ta-Nehisi Coates só entregaria os textos em dezembro deste ano, dando tempo de sobra para a contratação de um diretor e possíveis alterações na trama.

Sobre o protagonista, com a contratação de um ator negro, o retorno de Henry Cavill estaria praticamente descartado. Ele vestiu a capa do Homem de Aço em quatro filmes do universo criado por Zack Snyder, incluindo a versão do diretor de Liga da Justiça lançada neste ano.

Assim como o longa do Batman protagonizado por Robert Pattinson, o reboot do Superman se aproveitaria do multiverso que será apresentado no filme solo do Flash para justificar o novo herói. Deste modo, as histórias do Clark Kent negro ocorreriam em mundo diferente do já explorado em Liga da Justiça.

Mesmo que o filme ainda esteja nos estágios iniciais, as mesmas fontes da publicação dizem que a ideia de Coates é contar uma história de origem do Superman baseada nos quadrinhos clássicos, mas com uma história situada no século 20.

A Warner e Henry Cavill não comentaram as afirmações publicadas no Hollywood Reporter. Mais detalhes do projeto só devem ser revelados nos próximos meses.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.