MUDANÇAS
Divulgação/Warner Bros.
Henry Cavill em Batman vs Superman; retorno do ator inglês parece estar descartado
A Warner Bros. está em busca de um ator e um diretor negros para comandarem o reboot de Superman nos cinemas. Essa procura significa que J.J. Abrams, produtor do novo filme, ficará restrito às funções executivas e não será o responsável pela direção.
De acordo com o site Hollywood Reporter, fontes ligadas ao projeto afirmaram que o estúdio trabalha com nomes de cineastas de diferentes realidades na indústria. Na lista, há profissionais emergentes na função, como Shaka King (Judas e o Messias Negro), Regina King (Uma Noite em Miami) e Steven Caple Jr. (Creed 2), mas também diretores já consagrados, como Ryan Coogler (Pantera Negra) e Barry Jenkins (Moonlight).
A publicação ainda diz que o projeto está nos estágios iniciais e sendo levado com tranquilidade pelos executivos da Warner. Contratado para escrever o roteiro, Ta-Nehisi Coates só entregaria os textos em dezembro deste ano, dando tempo de sobra para a contratação de um diretor e possíveis alterações na trama.
Sobre o protagonista, com a contratação de um ator negro, o retorno de Henry Cavill estaria praticamente descartado. Ele vestiu a capa do Homem de Aço em quatro filmes do universo criado por Zack Snyder, incluindo a versão do diretor de Liga da Justiça lançada neste ano.
Assim como o longa do Batman protagonizado por Robert Pattinson, o reboot do Superman se aproveitaria do multiverso que será apresentado no filme solo do Flash para justificar o novo herói. Deste modo, as histórias do Clark Kent negro ocorreriam em mundo diferente do já explorado em Liga da Justiça.
Mesmo que o filme ainda esteja nos estágios iniciais, as mesmas fontes da publicação dizem que a ideia de Coates é contar uma história de origem do Superman baseada nos quadrinhos clássicos, mas com uma história situada no século 20.
A Warner e Henry Cavill não comentaram as afirmações publicadas no Hollywood Reporter. Mais detalhes do projeto só devem ser revelados nos próximos meses.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.