Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NADA FEITO

Warner cancela filme derivado de Aquaman e projeto com AvaDuVernay

Reprodução/Warner Bros.

Jason Momoa em cena do filme Aquaman

Jason Momoa vive o Aquaman nos cinemas; filme derivado do herói foi cancelado pela Warner

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/4/2021 - 19h19

A Warner Bros. e a DC Films decidiram não seguir em frente com dois projetos que já estavam em desenvolvimento: The Trench, filme derivado de Aquaman (2018) focado em criaturas marinhas apresentadas no longa do herói marinho, e Novos Deuses, produção que seria dirigida e coescrita por Ava DuVernay (Olhos Que Condenam) com base em personagens da DC Comics.

"Como parte de nosso projeto para o Universo DC, alguns títulos em desenvolvimento, incluindo Novos Deuses e The Trench, não irão avançar", disseram Warner Bros. e DC em comunicado à imprensa.

"Agradecemos aos nossos parceiros Ava DuVernay, Tom King, James Wan e Peter Safran por seu tempo e colaboração durante este processo e esperamos continuar a nossa parceria com eles em outras histórias da DC. Os projetos permanecerão em suas mãos habilidosas se eles o quiserem no futuro", finalizou.

No caso de Novos Deuses, Ava estava escrevendo o roteiro ao lado de Tom King, aclamado autor de quadrinhos da DC e da Marvel. Eles trabalhavam na primeira adaptações dos personagens criados há décadas pelo lendário artista Jack Kirby (1917-1994).

Apesar de o filme ter ido para a gaveta da Warner, Ava permanece a bordo no desenvolvimento de outro projeto da DC. Ela é produtora e criadora de Naomi, série que será exibida na The CW.

The Trench (A Trincheira, em português) seria um filme voltado para o gênero de horror baseado nas mortais criaturas anfíbias apresentadas em Aquaman. Noah Gardner e Aidan Fitzgerald escreveram o roteiro, e James Wan, o diretor do longa original, seria o produtor ao lado de Peter Safran. Assim como Ava, Wan continua nos planos da Warner e segue trabalhando em Aquaman 2.

REPRODUÇÃO/WARNER BROS.

Criatura da Trincheira mostrada em Aquaman

Os projetos estão sendo engavetados, mas ainda podem ganhar vida no futuro. A DC Films, liderada pelo presidente Walter Hamada, deixa a porta aberta para revisitar essas propriedades no futuro, embora tenha deixado claro que não há lugar no estúdio para Novos Deuses ou The Trench nos próximos anos.

Segundo a revista Hollywood Reporter, os executivos acreditavam que era melhor não deixar os cineastas reservados no desenvolvimento dos filmes sem uma definição clara à vista.

Ainda de acordo com a publicação, The Trench foi considerado durante muito tempo, mas os executivos decidiram aguardar mais um tempo para ver se a audiência exigiria mais histórias sobre o universo marinho de Aquaman, sem a necessidade de ligação direta com o personagem interpretado por Jason Momoa.

Com Novos Deuses, apesar do interesse interno, a narrativa seria um pouco mais complicada, já que o principal antagonista da história, Darkseid, foi introduzido no recém-lançado Liga da Justiça de Zack Snyder (2021). Seria necessário um tempo a mais para uma nova abordagem do personagem.

Atualmente, o duo Warner/DC continua trabalhando para manter vivo o seu universo compartilhado. Produções como O Esquadrão Suicida e The Batman ganharão série derivadas produzidas exclusivamente para o HBO Max.

Nos cinemas, com exceção do longa do Homem-Morcego protagonizado por Robert Pattinson, descrito pela Warner como "pertencente a um universo à parte", o multiverso continuará em alta e será reintroduzido no filme solo do Flash, dando sequência aos personagens apresentados em Liga da Justiça (2017).

No Twitter, Ava DuVernay lamentou o cancelamento de Novos Deuses e agradeceu Tom King pela parceria nos últimos anos.

"Tom, adorei escrever Novos Deuses com você. Estou chateada porque a saga de Barda, Scott, Granny, Highfather e The Furies termina assim. Mergulhar no Quarto Mundo de Kirby foi a aventura de uma vida. Isso não pode ser tirado da gente. Obrigado por sua amizade", escreveu a diretora.

Confira abaixo a mensagem de Ava na íntegra:


Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no Pedaço

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?