Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIFÍCIL DE ENCONTRAR

Tem na Netflix? Saiba onde assistir Nomadland, grande vencedor do Oscar 2021

REPRODUÇÃO/DISNEY

A personagem Fern (Frances McDormand) sorri em cena do filme Nomadland, produção distribuída no Brasil pela Disney

Fern (Frances McDormand) em Nomadland; filme está em cartaz nos cinemas do Brasil

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 24/4/2021 - 9h00
Atualizado em 26/4/2021 - 2h00

Grande vencedor do Oscar 2021, Nomadland pode ser visto nos cinemas desde 15 de abril, quando estreou no Brasil, e não está no catálogo da Netflix nem em nenhuma outra plataforma. O longa dirigido pela também premiada Chloé Zhao ainda não tem previsão de estreia nos serviços de streaming disponíveis no território brasileiro. Entretanto, o filme já é visto por assinantes do Disney+ no exterior.

Campeão de três categorias do Oscar de 2021 (filme, atriz e direção), Nomadland deve demorar para chegar às plataformas online para o público brasileiro. Produzido por 20th Century Studios e Searchlight Pictures, o longa pertence ao Grupo Disney, dono dos dois estúdios. 

O filme roteirizado, produzido, dirigido e editado por Chloé Zhao chegou ao Disney+ para países como Canadá, Irlanda e Reino Unido. Nos Estados Unidos, Nomadland está disponível apenas no Hulu, outro serviço de streaming da Disney, desde 19 de fevereiro. 

De acordo com o portal Guia Disney+ Brasil, há a possibilidade de o filme protagonizado por Frances McDormand estrear na América Latina juntamente com o streaming Star+, braço da Disney voltado para um público mais adulto, definido pela empresa como homens e mulheres de 18 a 49 anos. O novo serviço --e possivelmente Nomadland-- chega em junho no Brasil. 

Por enquanto, não há qualquer indício de que a produção seja comprada pela Netflix e disponibilizada no seu catálogo. 

Nomadland nos cinemas

No Brasil, Nomadland pode ser assistido de maneira legal nos cinemas. Devido à pandemia da Covid-19, muitas salas permanecem fechadas como medida de prevenção contra a disseminação do vírus Sars-Cov-2, mas as regras variam de cidade para cidade, seguindo decretos municipais. 

Em São Paulo, de acordo com a última flexibilização imposta pelo governo estadual, cinemas, teatros, museus, eventos e convenções poderão funcionar a partir de 24 de abril, das 11h às 19h, com controle de acesso, público sentado, assentos marcados e atendendo 25% da capacidade.

Já no Rio de Janeiro, os cinemas estão abertos desde 9 de abril e podem abrir das 12h às 21h, com o limite de 40% da sua capacidade. Em outras capitais, como Belém (PA) e Curitiba (PR), os cinemas continuam suspensos.

Assista ao trailer abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.