MARATONA
Reprodução/Dreamworks Pictures
Octavia Spencer e Viola Davis em Histórias Cruzadas (2011); filme será exibido na Globo
No fim de semana do Oscar 2021, a Globo preparou um "esquenta" especial e exibirá em sua programação alguns filmes que já venceram ou foram indicados à premiação mais importante do cinema nos últimos anos. É uma ótima opção de entretenimento para o telespectador entre sábado (24) e domingo (25). Prepare a pipoca!
A maratona começa com Ela (2014) no Supercine, exibido à 1h15. Theodore Twombly (Joaquin Phoenix) é um escritor solitário que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador, que promete ser uma entidade intuitiva e única.
Com o coração partido após o final de um relacionamento, o protagonista fica intrigado com "Samantha", a voz feminina perspicaz, sensível e engraçada. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz do programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos.
Escrito e dirigido por Spike Jonze, o filme levou o Oscar de melhor roteiro original, além do Globo de Ouro de melhor roteiro de cinema.
O Corujão traz, às 3h15, o drama 12 Anos de Escravidão (2013), baseado em fatos reais. O filme se passa em 1841 e traz a história de Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um escravo liberto que vive em paz ao lado da mulher e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado.
Vendido como escravo, o protagonista precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de 12 anos, ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.
O longa dirigido por Steve McQueen ganhou o Oscar de melhor filme em 2014, além de levar as estatuetas de roteiro adaptado e atriz coadjuvante (Lupita Nyong'o).
Na sequência, às 5h10, o público acompanha o documentário Amazônia - Planeta Verde (2013). Castanha é um macaco-prego criado em cativeiro que se vê, subitamente, sozinho e desamparado após um acidente aéreo no coração da Floresta Amazônica.
Sob o ponto de vista do animal, a trama revela os mistérios da fauna e da flora da região, destacando as dificuldades enfrentadas pelo bichinho e ainda algumas de suas amizades, como com a macaca Gaia.
Dirigido pelo francês Thierry Ragobert, o longa ganhou o Prêmio Ambiente WWF, concedido pela ONG internacional WWF (Fundo Mundial da Natureza). Isabelle Drummond e Lucio Mauro Filho estão no elenco da produção.
A Temperatura Máxima exibe, às 12h30, Histórias Cruzadas (2011), que rendeu a Octavia Spencer o Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua atuação. O longa também foi indicado em outras três categorias, incluindo o principal, de melhor filme.
Durante a segregação racial dos anos 1960, a jornalista Skeeter Phelan (Emma Stone) causa alvoroço em Jackson, uma pequena cidade no Estado do Mississipi. Ela começa a entrevistar as mulheres negras, que deixaram suas vidas para trabalharem na criação dos filhos da elite branca.
Aibileen Clark (Viola Davis), a empregada da melhor amiga da escritora, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo.
Para os Estados sem a transmissão de futebol, o Campeões de Bilheteria traz o drama Uma Família de Dois (2017), exibido às 15h50. Samuel (Omar Sy) leva uma vida tranquila e sem responsabilidades. Tudo muda completamente quando Kristin (Clémence Poésy), uma garota com quem passou uma noite, aparece com um bebê de poucos meses, que ela alega ser filha dele.
A jovem deixa Samuel sozinho com a criança e vai embora. Sem a menor noção de como cuidar de Gloria (Gloria Colston), o rapaz tenta devolver a menina para a mãe, mas não consegue encontrá-la. Ele, então, acaba criando uma relação de amor e parceria com a filha. Quando eles se tornam inseparáveis, Kristin reaparece com a intenção de recuperar a garota.
Depois da transmissão do Oscar 2021, o Domingo Maior exibe Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), à 1h05. Após dois anos do surgimento do Batman (Christian Bale), os criminosos de Gotham City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado.
Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa (Heath Ledger) e o contratam para combater o Homem-Morcego. O filme venceu os Oscars de melhor ator coadjuvante para Heath Ledger e melhor edição de som, além de ter sido indicado em mais seis categorias.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
12 Anos de Escravidão
Batman
Campeões de Bilheteria
Corujão
Domingo Maior
Filme na Globo
Globo
Oscar
Supercine
Temperatura Máxima
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.