Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARATONA

Em fim de semana de Oscar 2021, filmes para ver na Globo têm longas premiados

Reprodução/Dreamworks Pictures

Octavia Spencer e Viola Davis sorriem em cena do filme Histórias Cruzadas (2011)

Octavia Spencer e Viola Davis em Histórias Cruzadas (2011); filme será exibido na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/4/2021 - 5h00

No fim de semana do Oscar 2021, a Globo preparou um "esquenta" especial e exibirá em sua programação alguns filmes que já venceram ou foram indicados à premiação mais importante do cinema nos últimos anos. É uma ótima opção de entretenimento para o telespectador entre sábado (24) e domingo (25). Prepare a pipoca!

A maratona começa com Ela (2014) no Supercine, exibido à 1h15. Theodore Twombly (Joaquin Phoenix) é um escritor solitário que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador, que promete ser uma entidade intuitiva e única.

Com o coração partido após o final de um relacionamento, o protagonista fica intrigado com "Samantha", a voz feminina perspicaz, sensível e engraçada. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz do programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos.

Escrito e dirigido por Spike Jonze, o filme levou o Oscar de melhor roteiro original, além do Globo de Ouro de melhor roteiro de cinema.

O Corujão traz, às 3h15, o drama 12 Anos de Escravidão (2013), baseado em fatos reais. O filme se passa em 1841 e traz a história de Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um escravo liberto que vive em paz ao lado da mulher e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado.

Vendido como escravo, o protagonista precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de 12 anos, ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.

O longa dirigido por Steve McQueen ganhou o Oscar de melhor filme em 2014, além de levar as estatuetas de roteiro adaptado e atriz coadjuvante (Lupita Nyong'o).

Na sequência, às 5h10, o público acompanha o documentário Amazônia - Planeta Verde (2013). Castanha é um macaco-prego criado em cativeiro que se vê, subitamente, sozinho e desamparado após um acidente aéreo no coração da Floresta Amazônica.

Sob o ponto de vista do animal, a trama revela os mistérios da fauna e da flora da região, destacando as dificuldades enfrentadas pelo bichinho e ainda algumas de suas amizades, como com a macaca Gaia.

Dirigido pelo francês Thierry Ragobert, o longa ganhou o Prêmio Ambiente WWF, concedido pela ONG internacional WWF (Fundo Mundial da Natureza). Isabelle Drummond e Lucio Mauro Filho estão no elenco da produção.

Filmes de domingo na Globo

A Temperatura Máxima exibe, às 12h30, Histórias Cruzadas (2011), que rendeu a Octavia Spencer o Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua atuação. O longa também foi indicado em outras três categorias, incluindo o principal, de melhor filme.

Durante a segregação racial dos anos 1960, a jornalista Skeeter Phelan (Emma Stone) causa alvoroço em Jackson, uma pequena cidade no Estado do Mississipi. Ela começa a entrevistar as mulheres negras, que deixaram suas vidas para trabalharem na criação dos filhos da elite branca.

Aibileen Clark (Viola Davis), a empregada da melhor amiga da escritora, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo.

Para os Estados sem a transmissão de futebol, o Campeões de Bilheteria traz o drama Uma Família de Dois (2017), exibido às 15h50. Samuel (Omar Sy) leva uma vida tranquila e sem responsabilidades. Tudo muda completamente quando Kristin (Clémence Poésy), uma garota com quem passou uma noite, aparece com um bebê de poucos meses, que ela alega ser filha dele.

A jovem deixa Samuel sozinho com a criança e vai embora. Sem a menor noção de como cuidar de Gloria (Gloria Colston), o rapaz tenta devolver a menina para a mãe, mas não consegue encontrá-la. Ele, então, acaba criando uma relação de amor e parceria com a filha. Quando eles se tornam inseparáveis, Kristin reaparece com a intenção de recuperar a garota.

Depois da transmissão do Oscar 2021, o Domingo Maior exibe Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), à 1h05. Após dois anos do surgimento do Batman (Christian Bale), os criminosos de Gotham City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado.

Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa (Heath Ledger) e o contratam para combater o Homem-Morcego. O filme venceu os Oscars de melhor ator coadjuvante para Heath Ledger e melhor edição de som, além de ter sido indicado em mais seis categorias.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.