CASO EM GOIÁS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Dado Dolabella com folha de maconha; após ser detido, ator pregou a favor do consumo da droga
Após ser detido pela Polícia Militar de Goiás com porções de maconha, Dado Dolabella pregou em defesa do consumo da droga. Na quinta-feira (13), o ator recorreu a versículos bíblicos para reclamar das críticas feitas ao entorpecente. "Perdoai-vos, Senhor", pediu.
"Eu ouvi alguém falar má.conha? Isso é coisa de coloniza.dor/explora.dor que perpetua até hoje. Vale tanto para a medicina trazida pelos pretos da África, quanto para suas crenças religiosas. Como também falam e sempre falam da má.cumba, que de má só tem na cabeça de quem criminaliza", escreveu Dolabella no Instagram.
Na publicação, o ator compartilhou uma foto na qual posava junto a uma folha da planta e trechos de reportagens sobre os usos medicinais da cannabis. "Perdoai-vos Senhor, eles não sabem o que estão dizendo e fazendo", finalizou o ex-galã, em referência a Lucas 23.34, versículo da Bíblia Sagrada.
O posicionamento ocorreu após a coluna Na Mira, do Metrópoles, divulgar detalhes sobre a detenção de Dolabella com porções de maconha, caso ocorrido em 21 de março.
Ao Notícias da TV, a Polícia Civil de Goiás confirmou a detenção do ator. Na ocasião, ele foi abordado pelos policiais no município de São João da Aliança. Como posse de drogas não cabe prisão, Dolabella assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado pelas autoridades.
Confira a publicação de Dado Dolabella:
Ver essa foto no Instagram
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Dado Dolabella
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.