Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EMERALD FENNELL

Indicada ao Oscar, atriz de The Crown vai escrever filme de Zatanna para a DC

Divulgação/Netflix

Emerald Fennell como Camilla Parker-Bowles em cena de The Crown

Emerald Fennell em The Crown; atriz foi confirmada como roteirista em filme da heroína Zatanna

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/3/2021 - 15h09

Depois de fazer história ao ser indicada em três categorias do Oscar 2021, Emerald Fennell, intérprete da jovem Camilla Parker-Bowles em The Crown, será a responsável por escrever o roteiro de Zatanna. O filme live-action vai ser a estreia da heroína da DC Comics nos cinemas.

Segundo o site Deadline, o acordo já estava oficializado há algum tempo, mas ainda não há informações se Emerald também ficará responsável pela direção do longa.

Criada pela dupla Gardner Fox e Murphy Anderson, Zatanna fez a sua estreia nos quadrinhos em 1964. Assim como o seu pai, Zatara, a heroína tem poderes mágicos e já se envolveu em diversas histórias da Liga da Justiça.

Ainda nas HQs, a personagem já fez par romântico com John Constantine e integrou o grupo da Liga da Justiça Sombria, equipe que terá filme próprio na HBO Max. Na TV, Zatanna foi interpretada por Serinda Swan com participações em três temporada de Smallville (2001-2011).

Bad Robot, produtora de J.J. Abrams, vai produzir o filme em parceria com a Warner Bros. O cineasta também está por trás do reboot do Superman nos cinemas, que faz parte do acordo milionário entre o diretor e a DC Films para o desenvolvimento de projetos para o estúdio.

O nome de Emerald ficou em evidência na indústria após o sucesso em Bela Vingança (2020). Por seu trabalho no filme, ela concorre às estatuetas de roteiro original, filme e direção. Na última categoria, inclusive, ela já faz história por ser apenas a sétima mulher indicada ao prêmio ao longo de 93 cerimônias. Aos 35 anos, é também a primeira diretora inglesa a ser lembrada pelos votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Detalhes como atriz principal e início da produção do longa de Zatanna não foram confirmados pelo estúdio. Além do filme da personagem, a DC também está desenvolvendo um projeto envolvendo a Batgirl, personagem importante nos quadrinhos do Batman.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.