Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DÉCIMA TEMPORADA

The Walking Dead explora o passado de Princesa em mais um episódio fraco

Divulgação/AMC

Paola Lázaro como Princesa em cena da 10ª temporada de The Walking Dead

Paola Lázaro como Princesa em The Walking Dead; novata da franquia foi o destaque em novo episódios bônus

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 22/3/2021 - 0h01

A preparação para a temporada final de The Walking Dead continuou neste domingo (21) com a exibição de mais um episódio bônus do 10º ano. Desta vez, a grande destaque foi Princesa (Paola Lázaro), personagem introduzida no final da temporada regular e que teve o seu passado aprofundado em mais um capítulo fraco do drama zumbi.

Intitulado Splinter (Farpa, em tradução livre), o 20º capítulo da atual leva de episódios pouco avançou na trama principal e relembrou os piores momentos da série nos últimos anos. Antes da chegada de Angela King ao posto de showrunner, muitos fãs tinham abandonado a trama entre o sétimo e o oitavo ano por conta da narrativa arrastada da produção.

Nas últimas duas temporadas, Angela conseguiu resgatar um pouco do vigor deixado para trás e amarrou a história para que a jornada de Daryl (Norman Reedus), Carol (Melissa McBride) e companhia deixasse o ponto morto e avançasse com mais velocidade, surpresas e reviravoltas --qualidades da série em seus primeiros anos.

Sem muitas opções narrativas por conta das dificuldades de se gravar com o elenco completo durante a pandemia de Covid-19, The Walking Dead teve que se reinventar mais uma vez para a elaboração dos episódios bônus que fazem a ligação da 10ª para a 11ª temporada. O resultado, no entanto, nem sempre tem sido satisfatório.

Em Splinter, a série revela os momentos seguintes do encontro do quarteto Eugene (Josh McDermitt), Yumiko (Eleanor Matsuura), Ezekiel (Khary Payton) e Princesa com um grupo militar armado --provavelmente combatentes da Commonwealth, a maior socidade da franquia nos quadrinhos e ainda inédita na TV.

DIVULGAÇÃO/AMC

Eugene, Princesa e Ezekiel rendidos

Sem opção de defesa, o grupo de sobreviventes é abordado com violência e separado logo no primeiro momento. O encontro é acompanhado sob o olhar de Princesa, que vê os soldados agredirem Yumiko e a deixarem fora de combate.

Cada um dos quatro é preso em um contêiner à espera de um contato dos militares. Princesa tenta fugir durante a noite, mas fracassa, resgatando a sua calma em uma conversa com Yumiko por uma fresta entre as madeiras. No bate-papo --que mais parece um delírio--, a latina recorda sua vida antes do apocalipse zumbi e conta a sua história de vida para a companheira (e para o público).

Excêntrica, a personagem de Paola Lázafro volta à sua infância com o padrastro e sua mãe. Abusivo, o homem a agredia e a isolava em sua própria casa com o total apoio da mãe. Sem mais detalhes, a personagem revela a sua origem triste e os motivos de parecer, pelo menos para quem não a conhece, viver fora da realidade.

Na manhã do dia seguinte, a novata do grupo encontra um buraco em seu contêiner que a permite fugir, mas é convencida por Eugene, preso ao lado, a não causar maiores problemas com seus sequestradores. Ele acredita que a boa índole de Stephanie, com quem tem conversado há muito por rádio, pode significar que o misterioso esquadrão não seja de vilões.

Ao voltar para sua "cela", Princesa é levada por um dos soldados para passar por revista e interrogatório. Durante o papo, ela enfrenta o comandante local, que questiona seu nome e o de seus companheiros, além do lugar de onde vieram.

DIVULGAÇÃO/AMC

Princesa é interrogada pelos soldados

Sem colaborar com o seu inquisidor, que também se recusa a dar informações sobre Yumiko e os outros, Princesa é agredida e levada de volta ao contêiner. Lá, ela é surpreendida pela chegada de Ezekiel, que aparentemente se libertou da própria prisão.

Os dois discutem sobre o que fazer para salvar os restantes, até que um dos soldados entra e é rendido por Ezekiel. Quando o guarda começa a exaltar as virtudes de seu grupo e a necessidade dos cuidados que estão tomando, o "rei" começa a espancá-lo violentamente, gritando que ninguém mais vai machucá-lo.

A cena corta, e The Walking Dead revela que quem está batendo no soldado é Princesa, e não o antigo líder do Reino. O tempo todo a novata estava delirando sobre os seus encontros e as conversas com os sobreviventes, mostrando que os traumas de seu passado a modificaram psicologicamente e a perseguem até mesmo durante o apocalipse.

Princesa, então, decide não fugir do local e liberta o soldado, que promete a levar de volta até seus amigos. O final do episódio revela que Eugene e os outros estavam rendidos e encapuzados o tempo todo do lado de fora do contêiner, dando a impressão de que execuções podem acontecer no futuro.

Com dois episódios restantes para o final da 10ª temporada, é possível que o destino de Princessa e os outros seja revelado apenas no início do próximo ano. Os próximos capítulos bônus serão focados em Daryl, Carol e Negan (Jeffrey Dean Morgan), não sobrando muito espaço para a introdução do arco ou de outros personagens da Commonwealth.

Os novos episódios de The Walking Dead são exibidos sempre aos domingos, às 23h30, no canal Star (antiga Fox).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.