Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOIS FILHOS DE FRANCISCO

Globo altera Sessão da Tarde às pressas para homenagear pai de Zezé e Luciano

DIVULGAÇÃO/GLOBO FILMES

Ângelo Antônio no papel de Francisco; ele está com o ouvido encostado no rádio

Ângelo Antônio no papel de Francisco; pai de Zezé di Camargo e Luciano ficou famoso no cinema

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/11/2020 - 13h05

A Globo fez uma mudança de última hora na Sessão da Tarde desta terça-feira (24) e escalou Dois Filhos de Francisco (2005) para o lugar do filme Tudo que Quero (2018). A alteração foi feita como uma forma de homenagear Francisco José de Camargo, pai dos sertanejos Zezé Di Camargo e Luciano, que morreu na noite de ontem (23).

A exibição do longa foi informada por César Tralli no encerramento do SP1. "Hoje [24], a Globo homenageia o seu Francisco José de Camargo, pai do Zezé di Camargo e do Luciano. Infelizmente, ele morreu ontem [23] à noite com uma parada no coração, então depois do Jornal Hoje a Globo exibe o filme Dois Filhos de Francisco", disse o âncora.

O filme Dois Filhos de Francisco passou pela última vez na Globo em junho, quando foi ao ar na Sessão de Sábado. A produção conta a trajetória de Zezé Di Camargo & Luciano, que foram lançados ao sucesso graças ao esforço do pai, Francisco Camargo (Ângelo Antônio), um lavrador que lutou para transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja.

Mirosmar (Dablio Moreira) e Emival (Marco Henrique) começam a fazer sucesso, mas um acidente encerra prematuramente a carreira. Após quase desistir da música, Mirosmar decide voltar a cantar, agora usando o nome artístico de Zezé Di Camargo (Márcio Kieling).

Ele grava um disco solo, mas não obtém sucesso. Tudo muda quando ele se une com o irmão Welson (Thiago Mendonça), que passa a usar o nome artístico de Luciano. Assista ao trailer:

Morte de Francisco José

Francisco estava internado desde o último dia 10 em um hospital de Goiânia e morreu após uma parada cardiorrespiratória. Ele foi levado para atendimento quando sentiu dores no intestino e precisou fazer exames. Quatro dias depois, passou por uma cirurgia de emergência para estancar um sangramento no órgão.

Zezé usou seu perfil no Instagram para prestar uma homenagem ao pai"Peço perdão pela tristeza que estou sentindo agora porque sei que minha dor também é sua. Me perdoe pelo egoísmo de insistir que fique aqui, mas meu amor é tão grande, que me tira a sensatez, a lucidez e o entendimento [de] que a vida é assim! Mais uma vez, me perdoe por insistir que fique aqui. Te amo, meu pai", escreveu ele.

O velório será realizado em Goiânia, onde o corpo também será enterrado. Zezé está acompanhando os procedimentos para o sepultamento, e Luciano está em isolamento em São Paulo após testar positivo para a Covid-19.

Francisco Camargo deixou a esposa, Helena Siqueira de Camargo, de 75 anos, e oito filhos: Mirosmar José de Camargo (Zezé), Marlene José, Wellintgton, Emanoel, Luciele, Welson David (Luciano), Wesley José e Walter José. Outro filho dele, Emival, que foi a primeira dupla com Zezé, morreu em 1975 em um acidente de carro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.