Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE SEMANA

De 2 Filhos de Francisco a Os Vingadores: Filmes para assistir na programação da Globo

REPRODUÇÃO/SONY PICTURES/MARVEL

Montagem: Sentados, estão os atores mirins protagonistas de 2 Filhos de Francisco (2005); o ator Robert Downey Jr. caracterizado como o Homem de Ferro em Vingadores (2012)

Os filmes 2 Filhos de Francisco (2005) e Vingadores (2012) são destaque no fim de semana da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 27/6/2020 - 5h54

Sem planos para o fim de semana? Que tal aproveitar a programação de filmes da Globo? A emissora promete agradar a todos os tipos de público entre sábado (27) e domingo (28). O telespectador que escolher acompanhar as sessões de longas da Globo vai dar boas risadas, se emocionar e também curtir histórias repletas de muita ação.

A maratona começa com a trajetória de Zezé Di Camargo & Luciano no filme 2 Filhos de Francisco (2005), exibido às 13h56 na Sessão de Sábado. Francisco Camargo (Ângelo Antônio) é um lavrador que quer transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Mirosmar (Dablio Moreira) e Emival (Marco Henrique) começam a fazer sucesso, mas um acidente encerra prematuramente a carreira.

Após quase desistir da música, Mirosmar decide voltar a cantar, agora usando o nome artístico de Zezé Di Camargo (Márcio Kieling). Ele grava um disco solo, mas não obtém sucesso. Tudo muda quando ele se une com o irmão Welson (Thiago Mendonça), que passa a usar o nome artístico de Luciano. Confira o trailer:

Já na madrugada, às Corujão exibe Ligado Em Você (2003). Na trama, Bob (Matt Damon) e Walt (Greg Kinnear) são irmãos siameses, que fazem bastante sucesso na pequena cidade em que moram. Os dois sempre se deram muito bem, até que Walt decide realizar seu grande sonho: ser ator de cinema.

Para tanto, ele precisa convencer Bob a ir a Hollywood, recebendo a ajuda de uma vizinha (Eva Mendes) e de um empresário (Seymour Cassel) que quer colocá-lo em um filme pornô. Surpreendentemente, eles fazem sucesso. Porém, o reconhecimento cria tensões entre os dois. Assista ao trailer em inglês:

Na sequência, às 4h05, entra em cena O Homem Que Mudou o Jogo (2012). Baseado em fatos reais, o longa conta a história de Billy Beane (Brad Pitt), gerente do time de baseball Oakland Athletics. O dirigente nunca concordou com a sabedoria convencional que domina o mundo do beisebol.

Surpreendido com um corte no orçamento, ele e o parceiro Peter Brand (Jonah Hill) recrutam jogadores mais baratos, mas com potencial. Billy desenvolve um sofisticado programa de estatísticas para o clube, fazendo com que ele ficasse entre as principais equipes do esporte nos anos 1980. Veja o trailer:

Filmes de domingo na Globo

Muita aventura aguarda o telespectador que assistir a Peter Pan (2015) na faixa Temperatura Máxima, a partir das 13h52. Nessa adaptação, Peter (Levi Miller) é um garoto de 12 anos que vive em um orfanato, em Londres, durante a Segunda Guerra Mundial. Um dia, ele e várias crianças são sequestradas por piratas em um navio voador, que ruma para a Terra do Nunca

Neste lugar mágico e distante, o capitão Barba Negra (Hugh Jackman) escraviza crianças e adultos para que encontrem uma pedra preciosa que concentra pó de fada. Em pleno garimpo, Peter conhece James Hook (Garrett Hedlund), que tem planos para fugir do local. Confira o trailer:

Na sequência, às 16h, a sessão Campeões de Bilheteria exibe Os Vingadores (2012). O primeiro filme em que os super-heróis da Marvel se reúnem mostra Loki (Tom Hiddleston) roubando o cubo cósmico e adquirindo grandes poderes. Para conter a ameaça, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas.

Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson) precisam superar suas diferenças para salvarem a Terra. Assista ao trailer:

O Domingo Maior assume a programação às 22h31 com Operação Sombra - Jack Ryan (2014). Servindo o exército americano, Jack Ryan (Chris Pine) participa da Guerra do Afeganistão e sofre um sério acidente na coluna. Durante a recuperação no hospital, ele conhece a doutora Cathy (Keira Knightley), por quem se apaixona.

Após uma visita de Thomas Harper (Kevin Costner), o protagonista passa a trabalhar às escondidas para a CIA, sem que nem mesmo Cathy saiba. Em meio às investigações, Jack descobre um complô orquestrado na Rússia, que pode instalar o caos financeiro nos Estados Unidos. Assim, ele viaja a Moscou com o objetivo de investigar Viktor Cheverin (Kenneth Branagh), o líder da operação. Veja o trailer:

Em seguida, à 0h17, O Patriota (2000) entra em cena no Cinemaço. Na trama, Benjamin Martin (Mel Gibson) foi o herói de um violento conflito. Desde o término da guerra ele renunciou à luta, vivendo em paz com sua família.

Quando os ingleses levam a guerra da independência americana para dentro de sua casa, Benjamin não vê outra saída a não ser pegar nas armas novamente, desta vez acompanhado por seu filho idealista (Heath Ledger), e liderar uma brava rebelião em uma batalha contra o implacável e equipado exército britânico. Confira o trailer:

A maratona do fim de semana termina com O Troco (2015) no Corujão, às 2h32. Após um acidente de carro, a adolescente Kira (Aleksandra Bortich) descobre que a polícia não irá perseguir o culpado, um influente magnata, que nega auxílio financeiro aos gastos emergenciais no hospital.

Ao lado de outros jovens, ela irá colocar em ação uma vingança para combater os ricos e poderosos em nome da Justiça. O quarteto ainda elabora um plano para que o poderoso magnata pague sua pena. Assista ao trailer:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.