Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE SEMANA

Filmes para assistir na Globo têm The Rock, Transformers e Angelina Jolie

REPRODUÇÃO/PARAMOUNT PICTURES

Erik Aadahl faz a voz do robô amarelo Bumblebee em Transformers: O Último Cavaleiro (2017)

Bumblebee em Transformers: O Último Cavaleiro (2017), filme exibido na Globo no domingo (2)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/5/2021 - 5h00

Grandes estrelas de Hollywood vão "invadir" a Globo neste fim de semana. A seleção de filmes feita pela emissora para sábado (1º) e domingo (2) conta com nomes conhecidos do público, como Angelina Jolie, Tom Hardy, Nicolas Cage e Dwayne Johnson, o The Rock. Além disso, também está na programação uma aventura da franquia Transformers.

A maratona começa com a comédia romântica Ensina-Me o Amor (2015) no Supercine, à 1h20. Richard Haig (Pierce Brosnan) é um professor de poesia em Cambridge que encontra sua alma gêmea, Olivia (Salma Hayek).

No entanto, o protagonista só aceita repensar seu estilo de vida hedonista após engravidar a irmã da amada, a universitária Kate (Jessica Alba). Dirigido por Tom Vaughan, o filme ainda traz no elenco Ben McKenzie, Duncan Joiner, Malcolm McDowell e Sergio Corcetti.

O Corujão traz, às 3h10, Lendas do Crime (2015), que conta a história dos gêmeos Ronald Kray e Reginald Kray (Tom Hardy). Por trás de inúmeros assaltos à mão armada, ataques e assassinatos, os irmãos ainda eram donos de uma das casas noturnas mais famosas de Londres nos anos 1960.

No entanto, os dois tinham um conturbado relacionamento, já que Reginald buscava controlar as tendências psicóticas de seu gêmeo. Dirigida por Brian Helgeland, a produção ainda conta com Emily Browning, Christopher Eccleston e Tara Fitzgerald no elenco.

Às 4h40, O Garoto Invisível (2014) conta a história de Michel (Ludovico Girardello), um menino de 13 anos que vive em uma cidade tranquila perto do mar. Ele não é muito popular na escola por causa de sua falta de habilidade no esporte e dos seus resultados medíocres nos estudos.

O garoto sonha em ter a atenção de Stella (Noa Zatta), sua colega de classe. Um dia, acontece o impensável: depois de usar uma fantasia para uma festa de Halloween, o jovem descobre que pode ficar invisível. Sua vida se transforma, então, em uma incrível aventura.

Filmes de domingo na Globo

A Temperatura Máxima chega repleta de ação com Transformers: O Último Cavaleiro (2017), às 12h30. Os humanos estão em guerra com os Transformers, que precisam se esconder na medida do possível. Cade Yeager (Mark Wahlberg) é um de seus protetores, liderando um núcleo de resistência situado em um ferro-velho.

É lá que ele conhece Izabella (Isabela Moner), uma garota de 15 anos que luta para proteger um pequeno robô defeituoso. Paralelamente, Optimus Prime viaja pelo universo rumo a Cybertron, seu planeta-natal, de forma a entender o motivo de ele ter sido destruído. Só que, na Terra, Megatron se prepara para um novo retorno, mais uma vez disposto a tornar os Decepticons os novos soberanos do planeta.

Já o Campeões de Bilheteria exibe, às 16h05, Terremoto: A Falha de San Andreas (2015). Um terremoto de magnitude 9 atinge a Califórnia e faz com que Ray (Dwayne Johnson), um bombeiro especializado em resgates com helicópteros, tenha que percorrer o Estado ao lado da ex-mulher (Carla Gugino) para resgatar a sua única filha, Blake (Alexandra Daddario).

Mas a jornada traiçoeira entre Los Angeles e São Francisco é apenas o começo. Quando os protagonistas acham que o pior pode ter acabado, um novo desastre acontece.

Às 23h40, o Domingo Maior entra em cena com Vingança ao Anoitecer (2015). Diagnosticado com demência, Evan Lake (Nicolas Cage), veterano agente da CIA, recebe uma ordem de aposentadoria por invalidez.  

Mas quando seu jovem protegido, Milton Schultz (Anton Yelchin), encontra provas de que o terrorista Muhammad Banir (Alexander Karim) está de volta, o agente embarca em uma perigosa missão intercontinental para eliminar o seu eterno rival. O protagonista conta ainda com a ajuda da determinada Michelle Zuberain (Irène Jacob), porém, Lake enfrenta sérios problemas quando sua visão começa a falhar.

O Cinemaço exibe, à 1h20, Lara Croft: Tomb Raider (2001). No longa baseado no famoso videogame, Angelina Jolie interpreta a filha de Lord Henshingly Croft (Jon Voight, pai de Angelina na vida real), um arqueólogo que desapareceu. As coisas começam a mudar quando Lara encontra O Olho Que Tudo Vê, um relógio que começou a funcionar sozinho na primeira fase do alinhamento dos planetas, algo que só acontece a cada 5 mil anos.

Ele é a chave para encontrar os dois pedaços do Triângulo da Luz, que em virtude do seu imenso poder foram escondidos em lugares distintos do mundo. Se os dois pedaços se unirem na hora do realinhamento, dará ao dono o poder para controlar ou destruir o planeta. O grupo Illuminati quer colocar as mãos no objeto mágico custe o que custar. Lara, então, decide enfrentar esta sociedade secreta e tem como principal missão encontrar as partes do Triângulo da Luz antes dos vilões.

Na sequência, às 3h, o filme nacional Tungstênio (2018) assume a programação. A história se passa em Salvador, na Bahia. O uso de explosivos para pescar na orla atrai a atenção de Ney (José Dumont), um sargento aposentado que não suporta a falta de ordem e respeito ao seu antigo posto.

Ao lado de Caju (Wesley Guimarães), ele busca ajuda para prender os pescadores, mas não consegue apoio do Exército por se tratar de um crime ambiental. Após brigar com o idoso, Caju liga de um telefone público para o celular do policial Richard (Fabrício Boliveira), que logo corre para o local para prender os criminosos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.