Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BLOCKBUSTER

Festival de Cannes surpreende e anuncia exibição especial de Velozes & Furiosos 9

GILES KEYTE/UNIVERSAL

Mia (Jordana Brewster) no lado esquerdo de roupa preta e Dom (Vin Diesel) no lado direito de camiseta branca em cena de Velozes & Furiosos 9

Mia (Jordana Brewster) e Dom (Vin Diesel) em Velozes & Furiosos 9; filme terá sessão especial no evento

REDAÇÃO

Publicado em 8/6/2021 - 10h56

Velozes & Furiosos 9 será exibido no Festival de Cannes 2021. A organização havia anunciado que um grande blockbuster estaria na agenda deste ano e surpreendeu com a escolha nada convencional. A apresentação do filme irá ocorrer em sessão especial, e o longa-metragem não irá concorrer a nenhum prêmio. O prestigiado evento do cinema ocorre entre os dias 6 e 17 de julho, na França.

Por causa da pandemia da Covid-19, o festival não foi realizado no ano passado. O diretor artístico Thierry Fremaux queria festejar o retorno nesta temporada com a premiere de um grande lançamento mundial. Atrações como 007: Sem Tempo Para Morrer e as novas versões de Duna e Amor, Sublime Amor estavam entre as especulações.

Na nova história da franquia de ação, Dominic Toretto (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) tentam levar uma vida mais pacata em família, mas serão atacados por Jakob (John Cena). Ele é irmão de Dom e foi estimulado por Cypher (Charlize Theron) e Magdalene Shaw (Helen Mirren) a executar um plano de vingança. A família de fiéis amigos terá que se reunir mais uma vez para lidar com a nova ameaça.

O elenco ainda contará com o retorno de Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris e Sung Kang. A direção é assinada por Justin Lin, que já comandou outros quatro filmes da saga.

A produção era uma das grandes estreias do cinema mundial de 2020, mas teve lançamento adiado por causa da pandemia da Covid-19. Depois de algumas mudanças de data, o filme está agendado para chegar ao Brasil em 22 de julho.

A cantora Anitta terá uma música na trilha sonora de Velozes & Furiosos 9. Na lista de canções, a brasileira participa com a faixa inédita Furiosa.

Toda a franquia Velozes & Furiosos (oito filmes + derivado) arrecadou mais de US$ 5,7 bilhões (cerca de R$ 30,3 bilhões) em bilheteria ao redor do mundo, tornando-se a mais lucrativa da história da Universal Pictures.

O estúdio planeja encerrar a cinessérie com mais dois longas-metragens. Segundo a imprensa norte-americana, a ideia seria dividir uma última história em duas partes, ambas também dirigidas por Justin Lin. Outros derivados não foram descartados.

Veja o trailer do novo filme:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.