Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANTIGO PROTAGONISTA

Vin Diesel diz que decisão de encerrar Velozes & Furiosos surgiu com Paul Walker

Divulgação/Universal Pictures

Vin Diesel e Paul Walker conversam em cena do filme Velozes & Furiosos 6

Vin Diesel e Paul Walker em Velozes & Furiosos 6 (2013); astros planejavam o final da franquia há anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/1/2021 - 19h34

Uma das maiores franquias das últimas décadas, Velozes & Furiosos teve o seu final decretado pela Universal Pictures em outubro de 2020, quando o estúdio anunciou o 11º filme encerraria a série. Grande astro dos longas, Vin Diesel confirmou o planejamento e revelou que a decisão de terminar ali surgiu durante conversas com Paul Walker (1973-2013).

"Ainda em 2012 e 2013, era algo que eu e Paul iríamos discutir, sobre terminar no 10º filme. Isso parecia certo", contou o ator em entrevista à revista Entertainment Weekly, confirmando que os dois últimos longas funcionam como duas partes do encerramento que se completam.

Diesel ainda comentou que, por fazer parte também do Universo Marvel nos cinemas, sua experiência o ensinou que seria uma atitude correta encerrar sua trajetória em Velozes & Furiosos a essa altura.

"Vimos essa possibilidade de contar esse tanto de história em dois filmes [10º e 11º]. É algo que nós [ele e Walker] conversamos e que se tornou real. Tem sido uma jornada maravilhosa e sempre visamos que após o 10º filme seria o adeus. É assim que está encaminhando para ser".

Sobre sua nona aventura interpretando Domic Toretto, Diesel brincou com o fato do único trailer divulgado ter revelado tantos detalhes sobre o vindouro filme. Para ele, o diretor Justin Lin só mostrou uma pequena parcela da trama completa que será apresentada.

"Eu diria que Justin está 100% certo. Vocês viram bastante no trailer, mas ao mesmo tempo não viram nada --o que é ótimo. Será um dia muito especial quando o público puder retornar aos cinemas e celebrar o nono capítulo desta saga. Há muito mais e eu estou muito animado por aqueles que não querem saber nada antes de assistirem ao filme e aproveitarem a experiência", concluiu.

A Universal negocia com Chris Morgan para veterano da franquia, retorne para escrever o roteiro dos últimos dois filmes. Justin Lin já está confirmado na cadeira de diretor.

Ao todo, toda a franquia Velozes & Furiosos (oito filmes + derivado) arrecadou mais de US$ 5,7 bilhões (R$ 30,3 bilhões) em bilheteria ao redor do mundo, tornando-se a mais lucrativa da história da Universal Pictures.

Velozes & Furiosos 9 teve o seu lançamento adiado por conta da pandemia de Covid-19. A nova data está programada para 28 de maio de 2021.

Assista abaixo ao trailer legendado de Velozes & Furiosos 9:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.