Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANNY MASTERSON

Ator de The Ranch pode ser condenado a 45 anos de prisão por acusações de estupro

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Jameson Bennett (Danny Masterson) em The Ranch sentado no sofá com camisa vermelho escuro com uma garrafa de cerveja na mão esquerda

Jameson Bennett (Danny Masterson) em The Ranch; ator entregou passaporte ao tribunal na segunda (7)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/6/2021 - 10h03

Intérprete de Jameson Bennett na série The Ranch (2016-2020), da Netflix, Danny Masterson enfrenta múltiplas acusações de estupro. Três mulheres disseram que fizeram sexo forçado com o artista entre 2001 e 2003. O julgamento deve ocorrer no início de novembro, de acordo com cronograma do Tribunal Superior de Los Angeles, nos Estados Unidos. O ator pode ser condenado a 45 anos de prisão --uma sentença máxima-- se considerado culpado.

Segundo o Deadline, Masterson esteve no tribunal na segunda-feira (7) para entregar seu passaporte à Justiça. A ação restringe sua saída do país antes e durante o período. Ele foi orientado pelos advogados a renunciar ao direito de um julgamento rápido com o objetivo de que a equipe de defesa faça uma última tentativa de inviabilizar o processo.

As acusações se tornaram públicas em 2017, com as investigações dos crimes pela polícia de Los Angeles tendo começado no ano anterior. As mulheres tomaram coragem para revelar as agressões após a atriz Leah Remini (King of Queens) expor na TV abusos supostamente cometidos por integrantes da Igreja da Cientologia, a qual o ator é adepto. Os estupros teriam ocorrido quando elas também frequentavam a organização religiosa.

Em maio, uma audiência preliminar ouviu os relatos das vítimas, incluindo a acusadora conhecida como Christina B., que teve relacionamento de seis anos com Masterson. Ela teria contado casos de ataques e agressões do ex-companheiro ao longo do tempo, além de lembrar de tentativas da Igreja da Cientologia de proteger o artista. A juíza decidiu que há evidências suficientes para o julgamento.

O ator foi preso em 17 de junho de 2020 e solto horas depois ao pagar fiança no valor de US$ 3,3 milhões (cerca de R$ 16,61 milhões na atualidade). Ele está em liberdade monitorada desde então. No início deste ano, representado por um advogado, o artista entrou com confissão de culpa para tentar amenizar possível conclusão.

Na TV, Masterson ficou conhecido por na juventude por fazer dos personagens principais de That '70s Show (1998-2006), comédia sobre o cotidiano de adolescentes entre os anos de 1976 a 1979. Um de seus últimos trabalhos foi em The Ranch, na qual interpretou Jameson "Rooster" Bennett. Por causa das acusações de estupro, ele foi demitido da série em dezembro de 2017.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.