Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AWAKE

Estrela de Jane the Virgin vira heroína em filme sobre mundo onde ninguém dorme

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Lucius Hoyos, Gina Rodriguez e Ariana Greenblatt em cena de Awake

Lucius Hoyos, Gina Rodriguez e Ariana Greenblatt em Awake; novo filme da Netflix estreou na quarta (9)

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 10/6/2021 - 6h45

Novo filme da Netflix, Awake parte de um cenário perturbador: o que aconteceria se todos os aparelhos eletrônicos desligassem e ninguém mais conseguisse dormir? A atriz Gina Rodriguez, que conquistou o público e um Globo de Ouro por seu trabalho em Jane the Virgin (2014-2019), deixa o novelão de lado para encarnar uma heroína de ação que não apenas tem de lidar com a sociedade caótica, mas lutar contra a confusão em sua própria mente.

Na trama, depois de uma catástrofe mundial, a humanidade não consegue mais dormir. Enquanto o caos se instaura, a ex-militar Jill (Gina) precisa proteger sua família, especialmente sua filha mais nova, que por algum motivo é capaz de adormecer.

A depravação do sono afeta o pensamento crítico. Como o filme explica, os ossos parietais fazem pressão no cérebro, que começa a inchar. Isso prejudica o raciocínio lógico, afetado após 48 horas sem dormir. Depois de quatro dias, começam as falhas motoras e as alucinações. Se alguém ficar acordado durante mais tempo, seus órgãos começam a falhar. Portanto, os personagens enfrentam uma corrida contra o tempo para achar uma solução.

A solução pode ser justamente a filha mais nova de Jill, a jovem Matilda (Ariana Greenblatt). Como ela consegue dormir, passa a chamar a atenção de religiosos e cientistas. Na igreja, tratam a criança tanto como uma salvadora quanto como um possível sacrifício para que este problema desapareça.

Já os cientistas querem levar ela para um laboratório, onde Matilda passaria por centenas de testes. Lá, por conta da corrida contra o tempo, a ética e a moral não existem, e o que importa são os resultados.

O filme da Netflix não para um instante, as cenas são agitadas, e o conceito da depravação do sono deixa o filme interessante o tempo todo. A trama passa longe do previsível, e o desfecho é inesperado.

Eterna Jane Villanueva, Gina Rodriguez entrega uma atuação sólida. Além de lidar com os demônios de sua vida, a protagonista luta contra a própria mente, enfrenta prisioneiros e faz de tudo para proteger Noah (Lucius Hoyos), seu filho mais velho, e também Matilda.

Assista ao trailer legendado de Awake:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.