Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIARY OF A FEMALE PRESIDENT

Streaming da Disney terá série sobre cubana que vira presidente dos EUA

Divulgação/The CW

Gina Rodriguez, atriz de Jane the Virgin, vai ser produtora executiva da série infantojuvenil - Divulgação/The CW

Gina Rodriguez, atriz de Jane the Virgin, vai ser produtora executiva da série infantojuvenil

REDAÇÃO

Publicado em 31/1/2019 - 18h21

O Disney+, serviço de streaming que a Disney deve lançar ainda neste ano, terá uma série que mostrará uma jovem de origem cubana que se torna presidente dos Estados Unidos. A atração, chamada Diary of a Female President (Diário de uma Presidente Mulher), terá dez episódios e produção de Gina Rodriguez, estrela de Jane the Virgin.

O projeto vai contar a história de uma garota de 12 anos, nascida nos Estados Unidos, mas com parentes cubanos, e sua vida de altos e baixos no ensino fundamental. A personagem narrará sua trajetória na juventude até se tornar a governante de seu país.

Ganhadora do Globo de Ouro de melhor atriz, Gina vai produzir a série ao lado de Emily Gipson, com Robin Shorr escolhida para atuar como showrunner. A criada da série, Ilana Peña, escreverá alguns episódios.

Apesar de Jane the Virgin chegar ao fim em maio, não falta emprego para sua protagonista. Gina Rodriguez está dublando a personagem Carmen Sandiego, que recentemente chegou à Netflix em uma nova animação.

Ela também tem dois filmes com lançamento previsto para este ano, e ainda está trabalhando como diretora --já comandou dois episódios de Jane e também dirigiu um capítulo da nova versão de Charmed.

A proposta de mostrar a juventude de um futuro governante dos Estados Unidos não é inédita: em 2004, a série Jack & Bobby tinha exatamente a proposta de retratar dois irmãos ao longo da adolescência --no futuro, um deles morreria, enquanto o outro se tornaria presidente.

Apesar do pedigree, com criação do superprodutor Greg Berlanti e estrelada por Christine Lahti (que chegou a ser indicada ao Globo de Ouro por seu papel de mãe dos dois jovens), o drama não passou da primeira temporada.

Catálogo do Disney+
A investida da Disney no streaming tem outros projetos em desenvolvimento. Entre eles, duas séries situadas no universo de Star Wars, uma adaptação da franquia de filmes High School Musical, e várias atrações do Universo Cinematográfico da Marvel, com destaque para personagens como Loki e Feiticeira Escarlate.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.