Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMARAÇÃO

Caco Ciocler lamenta mudança em novo filme: 'Foi o que me atraiu no projeto'

Divulgação/Boca a Boca Filmes

Caco Ciocler (èsq) e Eric Belhassen tomam café em cena de AmarAção

Caco Ciocler (èsq) e Eric Belhassen em cena de AmarAção; ator lamenta grande mudança feita no filme

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 10/6/2021 - 6h55

Fora das novelas desde o final da reprise de Novo Mundo (2017), Caco Ciocler retorna aos cinemas nesta quinta-feira (10) com o longa AmarAção, comédia romântica estrelada e codirigida por Eric Belhassen. Coprotagonista da produção, o ator se disse feliz de ver o projeto pronto, mas lamentou uma grande mudança feita na produção.

De acordo com Ciocler, na montagem inicial do filme, Eric e seu irmão, Marc Belhassen, que dividem a autoria do roteiro, planejavam quebrar a quarta parede (expressão usada para descrever quando um personagem fala diretamente com o público) com frequência. Para o ator, foi o elemento que mais o atraiu no projeto.

"O que mais me chamou a atenção na história não ficou no filme", confessou  o ator, aos risos, em entrevista exclusiva ao Notícias da TV. Na trama, Ciocler vive uma versão fictícia de si mesmo e tenta ajudar o melhor amigo (Eric), um homem que acredita ter sido enfeitiçado pela ex-mulher após o término.

É preciso dizer que o Eric não tinha dinheiro para fazer o longa, é um projeto totalmente caseiro. Ele queria falar sobre esse assunto, tinha vivido uma situação semelhante, estava muito interessado em explorar as relações e escreveu um roteiro para investigar isso. Ele propôs uma mistura de ficção com realidade. A ideia era quebrar a quarta parede. Em determinado momento, nós começaríamos a perceber a presença da câmera e a nos relacionar com esse olho externo. Isso caiu na montagem.

Feito sem apoio financeiro, AmarAção é roteirizado por Eric e Marc, que se aproveitaram da pouca verba para improvisar algumas situações. As casas de Ciocler e a do diretor foram usadas como se fossem as de seus personagens --incluindo cenas como a que mostra uma reunião entre os dois protagonistas e seus amigos.

"Nós misturamos coisas com a realidade. Eu não sou o melhor amigo do Eric, mas sou um conhecido dele. Meu nome é Caco, a locação é na minha casa mesmo. A casa do Eric é a dele. Nós emprestamos algumas situações da realidade e improvisamos outras", explica o astro.

DIVULGAÇÃO/BOCA a BOCA FILMES

Eric e Caco brincando sobre feitiços de amor

Na trama de AmarAção, título faz um trocadilho com a forma como Eric, nascido na França, diz o termo "amarração", o protagonista reflete sobre a decisão de ter se separado da ex-mulher ao ouvir sua voz em vários lugares. Para Ciocler, o que o personagem sente, na verdade, é o luto do fim da relação.

"Eu já passei por algo parecido. Todos nós já passamos. Na verdade, o que o Eric sente e confunde com amarração é o luto do fim do namoro. Eu já senti, claro, a maioria dos meus relacionamentos foram relativamente longos, de três a sete anos. A pessoa vai embora e você sente a presença dela. É uma coisa quase que espiritual mesmo", acrescentou.

Apesar dos chamados feitiços amorosos movimentarem grande parte do filme, o ator revelou não ter buscado saber mais sobre o assunto. Ele afirmou não saber o destaque que o seu personagem teria e que foi trabalhar com Eric de cabeça aberta.

"Eu fui trabalhar pensando na ideia inicial do filme, mas sem saber muito. O que o Eric me dizia para fazer, eu fazia. Se era para improvisar, eu improvisava. Não tive nenhuma preparação, até porque meu personagem não tinha conhecimento nenhum sobre o assunto. Então, eu me coloquei na posição do amigo que vive em função da problemática do protagonista", revelou.

Fã de filmes independentes, Ciocler lamentou que AmarAção estreie nos cinemas em tempos de pandemia, mas não deixou de celebrar a oportunidade de um filme sem custos receber o apoio e o suporte de uma distribuidora para que o projeto venha a público.

"Se eu pudesse escolher, e acho que o Eric concorda, não lançaria o filme agora. Por que lançar em um momento trágico como esse? Só estamos lançando agora por ser uma exigência de prazo do edital que ele ganhou. Isso é um ponto. Agora, sem dúvida nenhuma, a possibilidade de o filme ter uma grande distribuidora que aposte em um projeto totalmente independente e dê visibilidade é maravilhosa", concluiu.

Além de Caco e Eric, o filme também tem no elenco nomes como Martha Nowill (Todas as Mulheres do Mundo), Clarice Abujamra (As Aventuras de Poliana), Rodrigo Frampton (Violetta), Carol Godoy (Turma da Mônica: Laços) e Luisa Micheletti (Novo Mundo).

AmarAção chegará aos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Cotia, Brasília, Porto Alegre e Salvador, e estará disponível para aluguel e compra nas principais plataformas digitais a partir de 30 de junho.

Assista ao trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.