Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ASSISTA

Luciano Szafir aparece em vídeo após internação e cirurgia: 'Estou vivo'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos com Luciano Szafir de máscara  antes de ser internado e em vídeo gravado no hospital

Luciano Szafir em foto antes de ser internado e em vídeo gravado no hospital neste domingo (11)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/7/2021 - 14h09

Em recuperação após sofrer com complicações causadas pela Covid-19, Luciano Szafir apareceu pela primeira vez depois de uma cirurgia feita às pressas na quarta-feira (7). Ainda internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, o ator publicou um vídeo curto neste domingo (11) para tranquilizar amigos e fãs.

"Oi, gente, estou fazendo esse vídeo para mostrar que estou vivo e pra agradecer", disse ele, que mostrou apenas uma parte do rosto na gravação. "Fé em Deus, sempre", escreveu na legenda.

No sábado (10), o pai de Sasha Meneghel já havia dado sinais de resposta ao tratamento e foi retirado da intubação. Durante a noite, a filha de Xuxa Meneghel foi com o marido, João Figueiredo, visitar Szafir.

Assista abaixo ao vídeo feito no hospital:

Szafir apresentou sintomas da Covid-19 em 14 de junho, durante uma viagem a trabalho para a Bahia. Na região, chegou a fazer um teste, que deu negativo. Quando retornou para o Rio de Janeiro, apresentou cansaço e febre, e, ao repetir o exame, foi detectado o coronavírus.

Ele iniciou o tratamento em casa e isolado da família --a mulher, Luhanna Szafir, e os filhos David e Mikael não foram contaminados. No entanto, uma febre persistente o preocupou e ele foi levado ao Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, em 22 de junho.

Na unidade hospitalar, a equipe médica conseguiu amenizar a temperatura corporal do artista com aplicação de medicamentos por via endovenosa. Ele também vinha apresentando saturação considerada excelente. Em 24 de junho, sua medição registrou 95%.

A piora no quadro do ator aconteceu na última semana, quando ele precisou ser operado às pressas na região abdominal para a retirada de um hematoma e segmento do cólon. Desde então, seu estado se manteve o mesmo.

Na quinta-feira (8), Szafir foi transferido para o Hospital Copa Star, onde permaneceu estável em leito de terapia intensiva. Os médicos João Pantoja e Bruno Celoria, diretor técnico do Copa Star, são os profissionais responsáveis pelo monitoramento do ator. 

Em declaração para a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, Pantoja relatou que o paciente sofreu sangramento repentino no abdômen e trombose no pulmão (embolia pulmonar) como complicações do coronavírus.

De acordo com o especialista, essa última alteração aconteceu por consequência da terapia anticoagulante, que fez com que uma alça intestinal fosse perfurada. Na intervenção feita há três dias, os cirurgiões limparam a cavidade abdominal e retiraram essa alça.


Leia também

Web Stories

+
Sex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?