Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TICK, TICK... BOOM!

Criador de Hamilton conta história do autor de Rent em filme musical da Netflix

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Jonathan Larson (Andrew Garfield) em cena de Tick, Tick... Boom! com blusa verde e casaco escuro com fundo desfocado de uma biblioteca

Jonathan Larson (Andrew Garfield) em cena de Tick, Tick... Boom!, filme dirigido por Lin-Manuel Miranda

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/6/2021 - 12h12

Criador de Hamilton, Lin-Manuel Miranda irá contar em filme parte da história de Jonathan Larson (1960-1996), autor do musical Rent. O projeto Tick, Tick... Boom!, da Netflix, teve seu primeiro teaser revelado e apresenta um pouco da trama, além de mostrar o ator Andrew Garfield (O Espetacular Homem-Aranha) caracterizado como o protagonista. O longa-metragem tem previsão de estreia entre setembro e novembro.

Em formato musical, a atração é um recorte dos oito dias anteriores à estreia de sua peça Superbia, que nunca foi produzida. A rejeição do projeto fez com que desenvolvesse o espetáculo Tick, Tick... Boom!, que serve de base para a adaptação.

A sinopse oficial revela a jornada de Jon (Andrew Garfield), jovem compositor de teatro que serve mesas em um restaurante em Nova York em 1990 enquanto escreve o que espera que seja o próximo grande musical dos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, sofre com a pressão da namorada Susan (Alexandra Shipp), que sonha com uma vida artística mais ampla, e com a epidemia da Aids, responsável por matar diversos amigos.

Ele precisa encontrar forças e criatividade para lidar com as complicações do dia a dia e focar em seu trabalho artístico. "Ultimamente, tenho ouvido esse som. Como um tique [de relógio]. Como uma bomba relógio. A chama fica mais perto, até que tudo explode de uma vez", diz o protagonista, no vídeo, em meio a cenas sérias e momentos de devaneio.

Tick, Tick... Boom! marca a estreia de Lin-Manuel Miranda na direção. Ele já atuou (O Retorno de Mary Poppins), escreveu canções (Moana: Um Mar de Aventuras) e produziu (Em um Bairro de Nova York) atrações para o cinema ao longo da carreira.

A ideia da Netflix é que o filme seja disponibilizado em seu catálogo ao mesmo tempo em que esteja em cartaz em cinemas selecionados nos Estados Unidos. A estratégia pode ajudar o drama musical a conquistar indicações a prêmios como o Oscar.

Veja o teaser (em inglês):


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.