Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INDICADO AO GLOBO DE OURO

Três meses após estreia, Disney+ finalmente legenda musical Hamilton

Divulgação/Disney+

Lin-Manuel Miranda e Phillipa Soo em cena do musical Hamilton

Lin-Manuel Miranda e Phillipa Soo em cena do musical Hamilton: agora com legendas em português

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/2/2021 - 6h38

Mais de três meses após seu lançamento no Brasil, o Disney+ finalmente disponibilizou legendas em português para o musical Hamilton, um dos principais chamarizes do serviço de streaming. O filme estrelado por Lin-Manuel Miranda concorre a dois Globos de Ouro no próximo domingo (28).

Na época da estreia, a equipe da plataforma informou que a versão filmada do espetáculo fenômeno da Broadway não receberia tradução por uma "decisão criativa", o que gerou uma avalanche de críticas --a trama, além de envolver conhecimentos da história dos Estados Unidos que poucos brasileiros conhecem, também é cantada no estilo hip hop, de difícil compreensão.

Criador e protagonista da produção, Lin-Manuel Miranda criticou publicamente a falha do serviço em suas redes sociais. "Lamento que não tenham ficado prontos a tempo, me sinto péssimo", escreveu o ator e compositor, em português, no seu perfil no Twitter.

Após a pressão do público e do astro de Hollywood, o Disney+ voltou atrás e prometeu legendar o longa. O processo demorou mais de três meses --um atraso inexplicável, pois a tradução já havia sido traduzida por fãs em fóruns de admiradores de musicais muito mais rapidamente.

A versão teatral de Hamilton estreou na Broadway em agosto de 2015 e rapidamente se tornou o evento mais disputado da meca dos palcos, com ingressos que chegam a custar mais de US$ 700 (R$ 3,7 mil) e se esgotam com meses de antecedência.

O longa nada mais é do que uma gravação do elenco do espetáculo no palco, o que gerou controvérsias após receber duas indicações ao Globo de Ouro, de melhor filme de comédia ou musical e melhor ator para Miranda. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, já informou que a produção não poderá concorrer à estatueta.

Confira o trailer de Hamilton no Disney+ (em inglês):


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.