Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSINOU EMBAIXO

Mãe de Paulo Gustavo se indigna com quem recusa uso de máscaras: 'Assassino'

Reprodução/Instagram

Déa Lucia de óculos de grau, abraçada a Paulo Gustavo, de camiseta branca e estampada, e boné preto

Déa Lucia, mãe de Paulo Gustavo, mandou recado a quem desobriga uso de máscara na pandemia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/6/2021 - 11h00

Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo (1978-2021), publicou no Instagram, na manhã desta sexta-feira (11), uma mensagem da internauta Deisy Ventura criticando a desobrigação do uso de máscaras em meio à pandemia do coronavírus. Segundo ela, ambas compartilham da mesma opinião e acham que quem tomar esta atitude é um "assassino".

"Um aviso: quem disser a você para deixar de usar máscara durante pandemia descontrolada é um assassino. Saia de perto, corte relações. Não presta", dizia a postagem da seguidora. Déa, por sua vez, disse que "assina embaixo" e aconselhou os seguidores: "Usem máscara, amigos".

Na última quinta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve publicar um parecer para desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que já foram vacinados ou contraíram a Covid-19 e se recuperaram.

Vale destacar, contudo, que a medida contraria todas as recomendações de autoridades sanitárias do mundo. Isso porque o uso de máscaras é recomendado até depois de tomar as duas doses da vacina. A imunização diminui as chances de desenvolver a forma grave da doença, mas não impede a transmissão do coronavírus.

O ideal é utilizar o acessório em locais públicos e optar pelas máscaras PFF2/N95, que oferecem mais proteção.

Paulo Gustavo

O humorista morreu em 4 de maio de 2021, aos 42 anos, vítima de complicações causadas pela Covid-19.  Ele ficou internado 53 dias, sendo a maior parte do tempo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em hospital na zona sul do Rio de Janeiro.

Em estado grave, o comediante precisou fazer terapia por oxigenação por membrana extracorpórea (Ecmo) com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Além disso, foi preciso retirar fístulas bronco-pleurais detectadas.

Entretanto, no fim do mês de abril, o artista teve uma pneumonia bacteriana e, após apresentar uma melhora repentina, teve mais complicações que ocasionaram lesões cerebrais no dia 2 de maio. O caso se tornou irreversível, e Paulo Gustavo morreu dois dias depois.

Veja a postagem abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.