Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FRANQUIA

Coringa, séries e cinema: Conheça o futuro do novo Batman após filme

DIVULGAÇÃO/WARNER BROS.

Jeffrey Wright e Robert Pattinson em cena de Batman

Jeffrey Wright e Robert Pattinson em cena de Batman; filme é o início de uma nova franquia

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 8/3/2022 - 6h30

Batman (2022) correspondeu às expectativas do público (e da Warner Bros.) e se tornou um sucesso de bilheteria quase instantâneo. O longa estrelado por Robert Pattinson arrecadou US$ 248,5 milhões (R$ 1,2 bilhão) em seu primeiro fim de semana nos cinemas e marcou o pontapé inicial de uma nova franquia centrada apenas no universo do Homem-Morcego.

Ciente do bom produto que tinha em mãos, a Warner arquitetou novas produções para o cinema e para o streaming antes mesmo da estreia do longa nos cinemas. A lista inclui duas séries exclusivas da HBO Max e sequências de Batman que contarão com novos vilões --um deles o Coringa, eterno arquirrival do herói.

A lista seria ainda maior se Matt Reeves, diretor do novo Batman, não tivesse sido convencido pelo estúdio a abandonar a ideia de Gotham P.D., série que contaria a história do corrupto Departamento de Polícia de Gotham antes da chegada do Homem-Morcego através dos olhos de um personagem original.

Entre as produções já anunciadas e que estão em desenvolvimento, o principal destaque é a série spin-off centrada no Pinguim (Colin Farrell). Um dos principais vilões das histórias do Batman nos quadrinhos, ele ganhará uma aventura solo na HBO Max para explorar o submundo do crime e da máfia de Gotham.

A trama será um prelúdio e será situada antes dos eventos do longa estrelado por Pattinson. Embora haja poucos detalhes sobre a trama e sobre o elenco, Farrell já confirmou que retornará como vilão e será o protagonista da atração.

Além do spin-off do Pinguim, a HBO Max terá uma série derivada de Batman focada no asilo Arkham, hospital psiquiátrico em que ficam encarcerados alguns dos principais vilões do herói. Esta produção, no entanto, ainda não há nenhuma informação oficial disponível.

Em entrevista ao canal The Cyber Nerds, Reeves revelou que pretende usar elementos de filmes de terror na nova série. Segundo ele, a intenção é explorar os corredores do sanatório como se o espectador estivesse dentro de uma casa mal-assombrada.

"A série levará o espectador para dentro do ambiente de Arkham, onde eles encontram personagens clássicos de um jeito novo", disse o diretor. Reeves ainda acrescentou que a atração deverá mostrar como o sanatório tem papel crucial na história de origem de alguns vilões de Batman que darão as caras na franquia em algum momento no futuro."

Futuro no cinema

Além das séries da HBO Max, Matt Reeves já afirmou publicamente que desenvolve a próxima história de Batman com Robert Pattinson a ser contada nos cinemas. Embora esteja em estágios iniciais, a sequência pode apresentar outro vilão do herói que não deu as caras no primeiro longa.

Sobre o personagem a ser escolhido, Reeves já citou exemplos como Sr. Frio, personagem interpretado por Arnold Schwarzenegger no infame Batman & Robin (1997), e Silêncio, vilão que se tornou popular nas HQs, mas que ainda não fez a sua estreia em uma produção live-action.

Enquanto não existe uma decisão sobre quem será o antagonista de Batman na sequência da franquia, o produtor Dylan Clark deu algumas pistas do que os fãs podem aguardar em entrevista ao site ComicBookMovie. Segundo ele, o novo filme pode ter um salto temporal relevante na história.

"Eu suspeito que a sequência irá um pouco além do segundo ano", afirmou Clark, relembrando que, na trama de Batman, Bruce Wayne está apenas no seu segundo ano como o Homem-Morcego.

"Sempre foi sobre onde está Bruce emocionalmente, e onde queremos reencontrá-lo. Nós não queríamos fazer uma história de origem com isso. Não queríamos vê-lo como um Batman que fez perfeita a sua metodologia. Nós queríamos vê-lo entendendo o que isso significa. Eu acho que conquistamos esse arco no fim", completou.

Outra grande possibilidade de vilão que pode aparecer em Batman 2 tem a ver com o final do primeiro longa. Após ser derrotado pelo herói, Charada (Paul Dano) é levado para Arkham e sofre com o fracasso de seus planos. Contudo, ele recebe "conforto" de outro antagonista que estava na cela ao lado: Coringa (Barry Keoghan), o famoso Palhaço do Crime.

Quem é o novo Coringa?

Apesar de ter poucas falas no filme, a presença da mais nova versão de Coringa deixou os fãs entusiasmados para ver um embate entre o vilão vivido por Keoghan e Batman de Pattinson. Outra parcela do público, porém, ficou com um questionamento na mente: quem, afinal, é o ator que apenas emprestou sua voz e a silhueta do rosto para o primeiro longa?

Nascido em Dublin, na Irlanda, Barry Keoghan tem apenas 29 anos, mas já é integrante de duas das maiores franquias da cultura pop. Além de interpretar o Coringa, o ator deu vida a Druig, um dos protagonistas de Eternos (2021), novo grupo de heróis do Universo Marvel.

Keoghan iniciou a carreira em 2010 na série irlandesa Jack Taylor (2010), mas só ganhou destaque mundial ao integrar o elenco de Dunkirk (2017), longa de Christopher Nolan indicado a três Oscars. Desde então, ele atuou em dois episódios da premiada minissérie Chernobyl (2019), da HBO, e no filme O Cavaleiro Verde (2021), do cultuado estúdio A24.

O ator ainda não está confirmado na sequência de Batman, mas a sua identidade como o Coringa foi confirmada pelo próprio Matt Reeves.

Batman está atualmente em exibição nos cinemas e ficará disponível no catálogo da HBO Max em 17 de abril. Assista ao trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.