Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTOLERÂNCIA

Zoë Kravitz perdeu papel em Cavaleiro das Trevas por cor da pele: 'Difícil'

REPRODUÇÃO/WARNER

Interpretando a Mulher-Gato, Zoë aparece em cena tomando leite

Zoë Kravitz em cena de The Batman (2022); atriz admitiu que sofreu com racismo em Hollywood

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/3/2022 - 19h56

Zoë Kravitz, estrela do recém-estreado The Batman (2022), revelou que perdeu a chance de ser escalada anteriormente como Mulher-Gato por causa da cor de sua pele. Segundo a atriz, a produção de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) a descreveu como muito "urbana" para o papel: "Isso foi o que deixou o momento realmente difícil".

"Eu não sei se veio diretamente de Chris Nolan [diretor do filme]. Acho que provavelmente foi um diretor de elenco ou um assistente do diretor de elenco", contou Zoë em entrevista para o jornal The Guardian. "Mas sendo uma mulher e uma atriz negra e ouvir, na época, que eu não funcionaria por causa da cor da minha pele, e a palavra 'urbana' sendo jogada daquela maneira. Isso foi o que deixou momento realmente difícil."

Substituída por Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada), Zoë afirmou que precisou de um tempo para se aceitar do jeito que é. "Eu me sentia muito insegura sobre meu cabelo. Alisava, colocava produtos químicos nele, deixava minhas sobrancelhas bem finas. Estava desconfortável com minha negritude", disse.

A atriz também afirmou que passou a se inspirar em seus pais, Lenny Kravitz e Lisa Bonet. "Os dois lidaram com o fato de serem artistas que não agiam ou se vestiam da maneira como uma pessoa negra deveria agir, em termos do que pessoas brancas especificamente se sentem à vontade."

Atualmente, mesmo que esteja em uma posição de maior confiança sobre si mesma, Zoë revelou que ainda passa por dificuldades no mercado audiovisual. Uma das protagonistas do seriado Big Little Lies (2017-2019), a artista admitiu que sua personagem, Bonnie Carlson, foi originalmente escrita para uma pessoa branca, o que trouxe diversas camadas para sua interpretação.

"Tinham alguns momentos em que eu me sentia um pouco desconfortável", contou sobre as gravações da série na Califórnia. "Eram só pessoas estranhas e preconceituosas em bares, coisas assim."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.