THE RESIDENCE
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Julia Garner em Inventando Anna; Shonda Rhimes ganhou sinal verde para nova série na Netflix
Após o enorme sucesso de Inventando Anna (2022), Shonda Rhimes já tem um novo projeto para a Netflix. A gigante do streaming aprovou a produção de The Residence, nova série da criadora de Shonda Rhimes que contará a história de um assassinato ocorrido na Casa Branca, residência oficial do presidente dos Estados Unidos.
A trama da série usará como base o livro The Residence: Inside the Private World of the White House (A Residência: Por Dentro do Mundo Privado da Casa Branca, em tradução livre), escrito por Kate Andersen Brower. Com oito episódios, a atração é descrita como um suspense no popular formato "quem matou?" situado na Casa e envolvendo seus funcionários.
De acordo com a breve sinopse revelada pela plataforma, o público pode esperar: 132 quartos, 157 suspeitos, um cadáver, um detetive excêntrico e uma desastrosa reunião política.
Com a nova série, Shonda aumenta o seu portefólio de produções para a Netflix após assinar um acordo válido por quatro anos no valor de US$ 150 milhões (R$ 766 milhões). Além de Inventando Anna, ela é produtora do fenômeno Bridgerton e estará envolvida no spin-off centrado na rainha Charlotte (Golda Rosheuvel).
The Residence terá Paul Williams Davies como showrunner e produtor executivo. Advogado de formação, ele já trabalhou com Shonda quando serviu como roteirista de Scandal (2012-2018). Através do selo da Shondaland, ele também criou a flopada For the People (2018-2019), drama legal da ABC que durou apenas duas temporadas.
A Netflix não revelou informações sobre o elenco ou data de estreia para a nova série. Sem nenhum ator envolvido ao projeto, é provável que The Residence não chegue à plataforma antes de 2023.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.