NOVO FILME DA DISNEY
DIVULGAÇÃO/WALT DISNEY PICTURES
Dwayne Johnson e Emily Blunt em Jungle Cruise; filme é baseado em atração da Disney
Inspirado na atração homônima localizada nos parques da Disney, Jungle Cruise conta a história de uma lenda centenária. Na Amazônia, uma árvore seria capaz de curar qualquer doença ou maldição. Enquanto uma doutora em Botânica tenta achar a planta para fins medicinais, o exército alemão quer as folhas para vencer a guerra.
Na trama, Lily Houghton (Emily Blunt) cresceu ouvindo histórias sobre a lenda de Lágrimas de Cristal. Em algum lugar da Amazônia brasileira existe uma árvore cheia de pétalas milagrosas.
Sem aprovação para conduzir sua pesquisa, a doutora vai para o Brasil com o seu irmão (Jack Whitehall). Em Porto Velho, eles conhecem Frank Wolff (Dwayne 'The Rock' Johnson) e sua onça, Próxima. Após uma intensa negociação, o capitão de um barco concorda em levar a protagonista ao destino desejado.
Além do difícil trajeto, o grupo precisa encarar outras adversidades. O exército alemão também está procurando pelas pétalas. Com submarino potente, eles têm outra carta na manga: os conquistadores espanhóis amaldiçoados.
Com The Rock no elenco, o novo filme da Disney deixa o protagonismo para Emily Blunt. À lá Indiana Jones, a inglesa tem conhecimentos acadêmicos, habilidades em luta e consegue abrir qualquer fechadura com extrema facilidade.
Por conta de a trama se passar no Brasil, a produção falha na adaptação do idioma. O momento mais desconexo é quando os índios conversam em inglês fluente com Frank. Apesar disso, os personagens na Amazônia falam um pouco de português e de espanhol.
O filme estreia nesta sexta-feira (30) nos cinemas e no Disney+. Na plataforma de streaming, a produção fica disponível no Premier Access pelo valor de R$ 69,90.
Assista abaixo ao trailer legendado de Jungle Cruise:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.