Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELAINE TREVISAN

Disney contrata nova narradora para eventos esportivos de ESPN e Fox Sports

DIVULGAÇÃO/ESPN

Elaine Trevisan com o uniforme da ESPN e do Fox Sports, com uma camisa branca e a logomarca das duas empresas, em um fundo branco

Elaine Trevisan é a nova narradora dos canais esportivos da Disney; ela tem passagem pela Rede Vida

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2021 - 9h30

A Disney fechou a contratação de uma nova profissional nesta quarta-feira (28). Trata-se de Elaine Trevisan, novata que se tornará a segunda narradora da equipe de ESPN e Fox Sports para eventos esportivos. Ela estreia na sexta-feira (30) na transmissão do amistoso entre Borussia Dortmund (ALE) X Bologna (ITA), a partir das 12h no Fox Sports.

A informação foi confirmada pela Disney ao Notícias da TV. Além do jogo na sexta, Elaine vai comandar outro amistoso no domingo (1º): Wolverhampton (ING) e Coventry City (ING), com exibição da ESPN Brasil, às 8h55. A profissional também narrará os principais eventos da Disney, como torneios de futebol da Inglaterra, Itália, França, Espanha, entre outros países.

Elaine Trevisan ainda é nova no mundo da mídia esportiva. Ela iniciou sua carreira na Rede Vida, passou também pela FPF TV (Federação Paulista de Futebol), CBF TV (Confederação Brasileira de Futebol), CBB TV (Confederação Brasileira de Basquete), TV Nsports, Web Rádio Poliesportiva, entre outros canais oficiais de confederações. Além do futebol, já narrou MMA, basquete e atletismo.

Em conversa com a coluna, Elaine Trevisan disse estar feliz com a oportunidade de trabalhar em um grande canal esportivo pela primeira vez.

Passar de telespectadora do canal para narradora é uma honra e realização. A equipe conta com profissionais que admiro e são referências para mim. Chego com vontade de me divertir muito fazendo o que amo, aprender com esse time de craques e viver experiências maravilhosas.

"Os canais são referência em abrir espaço às mulheres, isso me deixa segura e me dá ainda mais respaldo para trabalhar e me unir também a elas nas jornadas esportivas", comenta. Além de Elaine Trevisan, a Disney também tem contrato com Luciana Mariano, a primeira mulher a narrar um jogo de futebol na televisão brasileira.

A novata diz que é honroso ser colega de alguém com tanta história: "Estar ao lado da Luciana Mariano, uma pioneira na narração, é incrível! Ser tão bem recebida como estou sendo, me fortalece para a estreia. Agora que já vesti a camisa, estou contando os minutos para entrar em campo junto com os fãs do esporte".

Antes, a Disney já teve outros mulheres na narração, como Natália Lara e Renata Silveira. Hoje, ambas estão no Grupo Globo com destaque.

Para a próxima temporada do futebol europeu, a Disney terá a Premier League (Inglês), LaLiga (Espanhol), Ligue 1 (Francês), Serie A (Italiano), Liga NOS (Português), Eredivisie (Holandês), UEFA Europa League, UEFA Conference League, entre outros. Os jogos terão exibição na ESPN, Fox Sports e no Star+, seu novo serviço de streaming.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.