Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAPEL MISTERIOSO

Atriz de Gasparzinho, Christina Ricci é confirmada no elenco de Matrix 4

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Rebecca (Christina Ricci) com blusa cinza dando entrevista com pessoas ao fundo

Rebecca (Christina Ricci) no filme Percy (2020); atriz estará na sequência da franquia Matrix

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/6/2021 - 16h28

A atriz Christina Ricci foi confirmada no elenco de Matrix 4, terceira continuação da saga futurista de ação. Conhecida por filmes como Gasparzinho, o Fantasminha Camarada (1995) e os dois A Família Addams (1991 e 1993), ela fará parte da nova trama comandada pela diretora Lana Wachowski, mas seu papel ainda é mantido em sigilo.

A artista norte-americana teve seu nome revelado de maneira inesperada. Ela foi listada em um material enviado pela Warner Bros., estúdio responsável pela produção do longa, à imprensa dos Estados Unidos que trazia alguns detalhes do novo filme da franquia.

Aos 41 anos, Christina iniciou a carreira quando criança, nos anos 1990. Sua jornada profissional conta com participações no cinema e na TV. Entre filmes, destaque para A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999), Amaldiçoados (2005) e Paranoia (2018). Também esteve nas séries Ally McBeal (1997-2002), Saving Grace (2007-2010) e Pan Am (2011-2012).

Na nova produção, ela volta a firmar parceria com Lana Wachowski, com que trabalhou em Speed Racer (2008), adaptação para as telas do desenho animado de mesmo nome.

A história da quarta parte da saga ainda é um mistério. Até mesmo o título oficial não foi anunciado pelo estúdio nem pela diretora. Uma das poucas certezas sobre o projeto é a presença de Keanu Reeves para interpretar o protagonista (Neo), além de retornos de Carrie Anne-Moss (a Trinity), Jada Pinkett-Smith (a Niobe), Lambert Wilson (o Merovingian) e Daniel Bernhardt (o Agente Johnson).

O roteiro foi escrito em parceria entre Lana e David Mitchell e Aleksandar Hemon. Ela é cocriadora da franquia original junto com a irmã, Lilly Wachowski.

Além de Christina, o elenco tem como novidades Neil Patrick Harris, Jessica Henwick, Priyanka Chopra, Jonathan Groff e Yahya Abdul-Mateen 2º.

As gravações de Matrix 4 estão encerradas. A estreia internacional do filme está agendada para 22 de dezembro de 2021, no mesmo dia em que chega ao streaming HBO Max. O lançamento no Brasil ainda não tem data definida.

O long original acompanha a jornada de Thomas Anderson (Keanu Reeves), programador de computador que explora a internet com o codinome de Neo. Entre sonhos estranhos e dúvidas sobre o mundo, ele descobre que, assim como milhões de indivíduos, é vítima da Matrix, sistema artificial que manipula a mente das pessoas e cria a ilusão de um universo alternativo enquanto seus corpos e cérebros são controlados.

As continuações da franquia seguem o personagem principal por esse novo mundo real e mostram sua importância como uma espécie de messias para salvar a humanidade.

Os três primeiros filmes da franquia estão disponíveis no catálogo da Netflix.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.