Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO FUTURO

Astro de Harry Potter, Daniel Radcliffe revela condição para retornar à franquia

DIVULGAÇÃO/HBO MAX

Daniel Radcliffe no especial Harry Potter: De Volta a Hogwarts, da HBO Max

Daniel Radcliffe em Harry Potter: De Volta a Hogwarts; ator revelou condição para retornar

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 17/3/2022 - 18h52

Eterno Harry Potter do cinema, Daniel Radcliffe revelou a sua condição para retornar à franquia do bruxinho mais famoso do mundo. Após interpretar o personagem em oito filmes da saga criada por J.K. Rowling, o ator de 32 anos confessou quando aceitaria voltar ao papel.

Em entrevista ao jornal The New York Times, Radcliffe foi questionado se aceitaria retornar ao papel para uma possível adaptação de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, peça inspirada na obra de J.K. Rowling que serve como continuação dos livros. Em janeiro deste ano, o astro participou do especial Harry Potter: De Volta a Hogwarts (2022), que trouxe de volta parte do elenco para celebrar os 20 anos do primeiro filme.

"Não é a resposta que todos queriam, mas eu acho que só pude retornar e aproveitar [o especial] porque não faz mais parte do meu dia a dia. Estou chegando em um lugar no qual eu consegui sair de Harry Potter bem e estou muito feliz. Retornar seria uma grande mudança em minha vida", declarou.

Para explicar o desinteresse em interpretar o personagem novamente em um futuro próximo, Radcliffe usou como exemplo outra franquia de grande sucesso: Star Wars.

Nunca diga nunca, né. Mas o pessoal de Star Wars teve de 30 a 40 anos antes de voltar. Para mim, passaram-se apenas 10. Não é algo que eu esteja interessado no momento.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada se passa após os eventos do livro, 19 anos depois do personagem-título derrotar o vilão Lord Voldemort. A história, que inclui viagens no tempo, é protagonizada pelos filhos de Harry Potter e Draco Malfoy, eterno rival do bruxinho.

O especial Harry Potter: De Volta a Hogwarts está disponível no catálogo da HBO Max desde 1º de janeiro deste ano e mostra Radcliffe e grande parte do elenco da franquia retornando aos estúdios nos quais filmaram quase todos os oito filmes originais.

Mesmo sem seu grande protagonista, a franquia Harry Potter continua existindo com o spin-off Animais Fantásticos. O terceiro longa, intitulado Os Segredos de Dumbledore, tem estreia marcada para 14 de abril de 2022.

Assista ao trailer de Harry Potter: De Volta a Hogwarts


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.