Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MEDO DA VERDADE

Em Além da Ilusão, segredo de Davi é descoberto; saiba por quem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A mentira de Davi em Além da Ilusão vai ser descoberta pela cigana Lyra (Maria Manoella)

Davi/Rafael (Rafael Vitti) em cena de Além da Ilusão; mocinho tem disfarce ameaçado na novela

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 17/3/2022 - 18h00

Isadora (Larissa Manoela) vai demorar a descobrir a verdadeira identidade de Davi/Rafael (Rafael Vitti) em Além da Ilusão. Porém, a mentira do mágico vai ser descoberta pela cigana Lyra (Maria Manoella), que chegará à novela das seis da Globo para ajudar a solucionar vários mistérios.

Lyra e seu povo irão montar acampamento nas terras de Violeta (Malu Galli) e se aproximarão de Isadora e Davi. Os dois defenderão os ciganos dos moradores da vila operária, que se revoltarão com os forasteiros.

Fugidos da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), os ciganos invadirão a fazenda da empresária, mas logo serão descobertos por Benê (Claudio Jaborandhy). O pai de Olívia (Debora Ozório) tentará convencer a patroa a expulsar os novos moradores.

No meio dessa confusão, haverá uma festa com a presença da imprensa. O ilusionista se afastará para ir embora e dará de cara com Lyra. "Mal chegou e já vai embora, doutor?", dirá a cigana, que pegará as mãos dele e olhará: "Ou está com medo de descobrirem que você não é quem diz ser?". 

Maria Maonela como Lyra

Maria Maonela como Lyra (Divulgação/TV Globo)

Em choque, Davi retirará aos mãos, rapidamente. "O que disse?", perguntará. "Não se preocupe, seu segredo está a salvo comigo. Mas eu preciso lhe dar um aviso! Cuidado. Muito cuidado! Uma nova injustiça vai cruzar seu caminho em breve!", dirá a cigana.

Davi ficará apreensivo: "O que vai acontecer comigo, Lyra? É o Joaquim [Danilo Mesquita] que vai me ferrar? O que ele vai fazer? Como faço pra me defender?". Lyra olhará para Augusta (Olivia Araujo), que estará se aproximando: "É um bom homem, doutor, e tem grandes amigos", dirá a cigana.

Nervoso, o mágico deixará a festa e desabafará com a empregada de Isadora. "Como é? A cigana descobriu que não é o doutor Rafael e ainda falou que vai ser injustiçado de novo? Mas ela é um ás da vidência, hein! Será que não abre a boca no mundo?", perguntará a governanta, surpresa. 

Davi avisará que ela jurou que não e dirá que precisa descobrir o que Joaquim está aprontando contra ele.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#94 - Tudo sobre o final de Um Lugar ao Sol!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.