Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA EM ABRIL

Animais Fantásticos 3: Dumbledore assume ser gay em vídeo inédito do filme

DIVULGAÇÃO/WARNER BROS.

Jude Law como Dumbledore em Animais Fantásticos 3

Jude Law como Dumbledore em Animais Fantásticos 3; personagem confessa ser gay em teaser

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 17/3/2022 - 15h57

Após sete livros e dez filmes da franquia Harry Potter, o bruxo Alvo Dumbledore finalmente assumiu ser gay em um teaser inédito de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, terceiro longa do spin-off. Na prévia, o personagem vivido por Jude Law faz a confissão a Grindewald (Mads Mikkelsen).

A sexualidade de Dumbledore não chega a ser novidade. J.K. Rowling, autora dos livros de Harry Potter, confirmou a informação pela primeira vez em 2007, durante evento realizado para os fãs. No entanto, o personagem nem sequer falou sobre isso em qualquer obra da franquia.

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, livro que conclui a história do bruxinho vivido por Daniel Radcliffe no cinema, a relação entre Dumbledore e Grindewald é descrita como íntima, mas nunca foi revelada ter evoluído para um relacionamento amoroso.

De acordo com a narrativa da autora, os dois eram grandes amigos que se uniram em busca das relíquias da morte com o intuito de se tornarem os maiores bruxos do mundo. A amizade rompeu quando a ambição de Grindewald se tornou maligna e Dumbledore se viu na obrigação de parar o antigo aliado.

A revelação de Rowling de que, na verdade, Dumbledore sempre foi apaixonado pelo vilão veio apenas após o lançamento do sétimo e último livro de Harry Potter. "Se eu soubesse que a reação seria essa, eu teria revelado antes", disse a autora ao notar a alegria do público com a informação.

Roteirista de todos os filmes da franquia Animais Fantásticos, a autora não revelou como a relação entre os dois personagens será explicada no terceiro longa. Com o teaser mais recente, é possível confirmar que a paixão de Dumbledore por Grindewald será explorada no novo longa.

A trama do terceiro filme mostrará Grindewald (Mikkelsen) em sua cruzada para massacrar os trouxas --expressão usada para definir as pessoas que não são bruxos. Para defendê-los, Dumbledore (Law) declara guerra ao ex-amigo e reúne um grupo de aliados para ajudá-lo na missão.

Sequência de Os Crimes de Grindewald (2018), Os Segredos de Dumbledore mostrará a primeira visita da franquia Harry Potter ao Brasil. A atriz Maria Fernanda Cândido será a primeira bruxa brasileira a ser introduzida na história, seja nos livros ou nos longas.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore tem estreia marcada para 14 de abril de 2022. Assista ao novo trailer legendado:

Confira também o teaser com a revelação da paixão de Dumbledore por Grindewald:


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.