Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA HBO MAX

Segredo de ator e o pior beijo: As fofocas do especial de 20 anos de Harry Potter

REPRODUÇÃO/HBO MAX

Emma Watson de vestido branco, cabelo preso, olha para a direita durante especial de 20 anos de Harry Potter

Emma Watson no especial de 20 anos de Harry Potter; atriz fez revelações sobre bastidores dos filmes

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 6/1/2022 - 6h25

Vinte anos após a estreia do primeiro filme da franquia Harry Potter, os principais atores e diretores se reuniram para gravar um especial para a HBO Max, com o subtítulo De Volta para Hogwarts. Como toda boa reunião de turma, não faltou fofoca entre as conversas do elenco. Ao longo do especial, eles revelam um crush entre colegas, um grande segredo guardado por um ator e uma cena de beijo que se tornou um sacrifício. 

O programa, disponível no streaming desde o último dia 1º, se propõe a ser uma homenagem aos profissionais e um show de nostalgia para eles e para os fãs que acompanharam toda a evolução da saga Harry Potter, ao longo de oito filmes. 

Por terem convivido durante tanto tempo, muitos dos atores criaram intimidade e amizade, e o reencontro deixa isso claro. Em suas conversas, eles relembraram momentos divertidos e difíceis do passado, com histórias e revelações de bastidores. 

Confira cinco fofocas que o público descobriu por meio do especial:

reprodução/HBO MAX

Emma confessou crush em Felton

Crush no elenco

Emma Watson já havia confessado em outras entrevistas que, durante os primeiros anos de gravações de Harry Potter, desenvolveu uma paixonite por um colega de elenco: Tom Felton, que interpretava Draco Malfoy. Mas os dois nunca haviam falado tanto sobre o caso quanto no programa. 

A atriz explicou que o sentimento era unilateral, já que ela se apaixonou pelo amigo, mas ele a via apenas como uma irmã mais nova (os dois têm três anos de diferença). Emma deixou claro o quanto Felton foi especial para ela, mas ambos afirmaram que nada rolou além de uma amizade duradoura. "Nunca, nunca, nunca aconteceu algo romântico entre nós. Nós apenas nos amamos. Isso é tudo que eu posso dizer", concluiu ela. 

reprodução/HBO MAX

Rickman soube de tudo antes de todos

Alan Rickman sabia de tudo

Os filmes da saga Harry Potter começaram a ser produzidos muito antes de o último livro ser lançado --ou seja, ninguém sabia como a história terminaria. Ou melhor, quase ninguém. O ator Alan Rickman (1946-2016), que interpretava o professor Snape, achou que era fundamental saber o destino de seu personagem e insistiu para que a autora, J. K. Rowling, contasse tudo. Ela concordou, e apenas ele em todo o elenco sabia como seria o desfecho.

Rickman guardou este segredo apenas para si ao longo de todos os anos, e, quando os outros atores lhe perguntavam o que aconteceria no final, ele só falava algo do tipo "um dia você saberá". 

reprodução/HBO MAX

O reencontro entre Oldman e Radcliffe

Um astro no set

Quando começaram a gravar Harry Potter, os atores mirins não tinham noção de que estavam contracenando com grandes nomes do cinema britânico. Isso até a chegada de Gary Oldman, no terceiro filme. O astro agitou os sets de gravação, tanto que Daniel Radcliffe tentou dar um sermão na colega Emma Watson. 

"Eu me lembro da fofoca sobre o Gary. Você disse 'Escuta, Emma, você precisa ficar calma [ou blasé]. É o Gary Oldman, ele é importante", contou a atriz, em fala para o amigo. Radcliffe confessou, no entanto, que era ele quem estava agitado e ansioso com a presença do novo colega de cena.

reprodução/HBO MAX

Atores passaram por momentos difíceis

Emma Watson fora?

Os três atores principais relembraram um momento difícil da jornada: quando Emma Watson ameaçou deixar a franquia Harry Potter. Na adolescência, a atriz não estava lidando bem com a fama, com a sensação de que nunca teria uma vida "normal" e com a superexposição, o que a fez cogitar deixar de interpretar Hermione nos filmes que ainda estavam por vir. 

"A coisa da fama realmente tinha me afetado. Às vezes, eu me sentia solitária", lembrou ela. Radcliffe disse que se sentiu como a amiga, mas que eles nunca falaram sobre isso na época. "Como um garoto de 14 anos, eu nunca viraria para outra pessoa de 14 anos e perguntaria: 'Como você está? Está tudo bem?'. Não nos ocorreu que estivéssemos tendo sentimentos parecidos", lamentou ele. 

reprodução/HBO MAX

Beijo entre Emma e Grint foi sofrido

O pior beijo da vida

Após quase uma década de convivência, chegou um momento um tanto estranho para Rupert Grint e Emma Watson: a gravação do beijo de Rony e Hermione numa cena do último filme. Os dois estabeleceram uma relação de irmãos, e o fato de terem que trocar um beijão os deixou muito apreensivos e ansiosos. 

"Beijar o Rupert foi uma das coisas mais difíceis que já tive que fazer na minha vida. Parecia errado, muito errado em todos os níveis, porque Dan, Rupert e eu somos muito irmãos", disse Emma. Os dois tiveram dificuldades na hora da gravação, não sabiam como se aproximar e riam de nervoso. Mas, enfim, o beijo saiu. "Eu te amo... Como amiga", Grint ressaltou para a atriz, para que o público não tivesse qualquer dúvida. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.