Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA CASA

Após filme na Netflix, George Clooney fecha parceria com Amazon

Divulgação/Netflix

George Clooney em cena de O Céu da Meia Noite, em meio a neve

George Clooney em O Céu da Meia-Noite; astro acerta próximo filme com a Amazon

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/12/2020 - 10h48

Prestes a estrear O Céu da Meia-Noite na Netflix, longa em que cumpre a função dupla de diretor e protagonista, George Clooney já firmou acordo para um novo projeto, dessa vez em outro streaming. Seu próximo trabalho na direção será produzido pela Amazon Studios e terá Ben Affleck como protagonista.

Adaptado do livro de memórias Bar Doce Lar do romancista J.R. Moehringer, o filme pretende contar a história do homem da infância à vida adulta. Esta é a primeira parceria entre Affleck e Clooney desde Argo (2012), vencedor do Oscar de melhor filme.

Abandonado pelo pai antes mesmo de conseguir falar suas primeiras palavras, J.R. cresceu acompanhando programas de rádio, procurando encontrar em uma voz específica os segredos de identidade e masculinidade. Quando tal voz desaparece, J.R. buscou por outras referências no bar de seu tio.

Localizado em Long Island, no estado de Nova York, o bar é uma espécie de santuário para policiais, poetas, atores, advogados e apostadores. Foi neles que J.R. buscou a figura paterna que tanto desejava. Paralelamente, ele se divide entre o amor que sente pela mãe e a atração que sente pelas garrafas de bebida.

O roteiro do filme será adaptado por William Monaham, de Os Infiltrados (2006), e Clooney também será produtor executivo por meio do seu selo, Smokehouse. 

Originalmente, The Tender Bar (título provisório) seria produzido pela Sony e dirigido por Ted Melfi, que comandou Um Santo Vizinho (2014) e Estrelas Além do Tempo (2016). Mas a parceria entre o estúdio e o cineasta caiu por terra devido a divergências criativas, o que deu à Amazon a oportunidade de abocanhar o projeto.

Clooney, enquanto isso, estreia seu próximo filme diretamente na Netflix. Drama de ficção-científica, O Céu da Meia-Noite acompanha a história de um cientista no Ártico que corre contra o tempo para fazer contato com a tripulação de uma nave espacial e impedir que seus tripulantes voltem para casa e encontrem uma catástrofe a nível global.

O Céu da Meia-Noite chega à plataforma no dia 23 de dezembro, mas já está em exibição em cinemas selecionados no Brasil, em circuito limitado devido à pandemia do coronavírus.

Já Ben Affleck, que retornará ao papel de Batman na versão de Zack Snyder de Liga da Justiça para o HBO Max, finalizou recentemente as filmagens de Deep Water (Água Profunda, em tradução livre), com Ana de Armas, e do drama histórico The Last Duel (O Último Duelo, em tradução livre), dirigido por Ridley Scott e escrito por Affleck em parceria com Matt Damon.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.