Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HALLOWEEN

25 anos depois, por onde anda o elenco de Pânico; quinto filme estreia em 2022

REPRODUÇÃO/DIMENSION FILMS E PARAMOUNT

Montagem de fotos com a atriz Neve Campbell no primeiro filme, de 1996 (à esq.), e no quinto, que será lançado em 2022

Protagonista da franquia, Neve Campbell no primeiro filme, de 1996 (à esq.), e no quinto

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 31/10/2021 - 6h25

O filme Pânico (1996) completa 25 anos de sua chegada aos cinemas em 2021, e seu quinto capítulo estreia no ano que vem. O novo longa mostrará Sydney Prescott (Neve Campbell) e seus amigos sendo perseguidos mais uma vez pelo Ghostface, juntamente com uma leva de novos adolescentes. Em homenagem ao Halloween/Dia das Bruxas, celebrado neste domingo (31), saiba por onde anda o elenco original da franquia de terror.

No primeiro filme, Sydney sobrevive a uma série de assassinatos com a ajuda de Gale (Courteney Cox) e Dewey (David Arquette) --algo que se repete nas outras três sequências--, mas sofre com a morte de Casey (Drew Barrymore) e Tatum (Rose McGowan), além de ser obrigada a matar os vilões Billy (Skeet Ulrich) e Stuart (Matthew Lillard).

Descubra por onde andam os atores de Pânico:

Neve Campbell (Sydney)

Assim como todo elenco original que seguiu carreira artística, a protagonista continuou atuando em filmes. Ela participou de várias séries, como Medium (2005-2011), Grey's Anatomy e House of Cards (2013-2018). Em 2022, além de Pânico 5, Neve também estará na série The Lincoln Lawyer, do Prime Video.

Courteney Cox (Gale)

Estrela de Friends (1994-2004), Courteney quase não conseguiu o papel da jornalista intrometida da franquia porque sua personagem é malvada, e a atriz ficou famosa pelos papéis de boazinha. Além de viver Gale, a artista também engatou um romance com David Arquette, com quem ficou casada entre 1999 e 2010. Nos últimos anos, a eterna Monica Geller estrelou a série Cougar Town (2009-2015) e participou de Modern Family (2009-2020). 

David Arquette (Dewey)

O policial, fiel protetor de Sydney e crush de Gale é vivido por David Arquette, que além de ator também é produtor e escritor. Como intérprete, o artista estrelou várias séries de TV, com Deputy como uma das mais recentes. Ele também é listado como parte do elenco de sete produções em fase de finalização.  

Matthew Lillard (Stuart) 

Intérprete de Salsicha, Lillard virou astro de filmes live-action e dublador do personagem em desenhos de Scooby-Doo. O ator também fez a série Good Girls (2018-2021), o revival de Twin Peaks (2017), além de participar de Law & Order: Special Victims Unit, FBI e The Good Wife (2009-2016). Em Pânico, ele é um dos assassinos juntamente com seu melhor amigo, Billy (Skeet Ulrich).

Skeet Ulrich (Billy) 

Vilão do primeiro filme, Skeet Ulrich fez participações especiais em séries como CSI: NY (2004-2013) e Law & Order: SVU. Ele estrelou a série Law & Order: LA (2010-2011) e recentemente fez parte do elenco de Riverdale, como o pai de Jughead (Cole Sprouse). O astro também está no elenco de filmes em pós-produção que devem ser lançados nos próximos anos.

Jamie Kennedy (Randy)

O especialista em filmes de terror Randy foi interpretado por Jamie Kennedy, que também integrou o elenco de Ghost Whisperer (2005-2010), da série animada The Cleveland Show (2009-2013) e de outras atrações televisivas que não ficaram muito famosas no Brasil. 

Drew Barrymore (Casey)

Apesar de aparecer só no início do filme como Casey, Drew ajudou a tornar Pânico um fenômeno do gênero. A atriz emplacou outros filmes de sucesso, como As Panteras (2000-2003) e Como Se Fosse a Primeira Vez (2004). Recentemente, ela protagonizou a série Santa Clarita Diet (2017-2019), da Netflix. Agora, a artista apresenta um programa que leva seu nome.

Rose McGowan (Tatum)

Após Pânico, Rose McGowan fez vários filmes, ganhou um dos papéis principais na série Charmed (1998-2006) e integrou o elenco de outras produções, como Nip/Tuck (2003-2010) e Once Upon a Time (2011-2018). Seu trabalho mais recente foi no curta-metragem Nicholas Kirkwood: Resistance, de 2018, conforme consta no IMDb.

Confira o trailer de Pânico: 

Pânico 5

Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette reprisam seus papéis na franquia como Sydney, Gale e Dewey, respectivamente. Pânico 5 também conta em seu elenco com astros de séries recentes, como Jenna Ortega (You), Dylan Minnette (13 Reasons Why) e Jack Quaid (The Boys). O filme ainda não teve sua data de estreia oficializada.

Confira o trailer de Pânico 5: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.